Problema com throw new Exception após Conversao VS2005 >> VS2010

13/06/2011

0

Olá a todos, esse é meu primeiro post, espero que de tudo certo :D

O fato é o seguinte, eu tenho uma aplicaçao em webforms que era em VS2005 entao eu converti para a versao mais atual VS2010, deu tudo certo, o sistema funciona que é uma maravilha rs.. mas tem um probleminha, quando o sistema gera uma Exception seja ela forçada com o  throw new Exception ou erros internos tipo comando, data invalida, erros de inserçao, etc.. o erro é passado como javascript, e o usuario nao enxerga... nao aparece nem popup nem nada.. antes o erro era dado na tela com letras em vermelho, bem grande, dava medo nos usuarios, agora nao acontece nada.. só em tempo de execuçao da pra saber o que houve ou usando um depurador javascript do browser.. nao sei como resolver isso, pesquisei muito no google mas ERRO é de mais por comum como resultado =\

Se alguem da comunidade tiver uma luz, ficarei muito agradecido = )
André Pinha

André Pinha

Responder

Posts

26/06/2011

Samuel

Olá André, conseguiu resolver seu problema? Se não poderias postar aqui endereço do site? e se possivel poste também o erro apresentado!sds,
Samuel 
Responder

27/06/2011

André Pinha

ola, nao consegui nao.. obrigado pelo retorno, vou explicar meu cenario:

- Por exemplo, tenho essa tela da imagem 1

- Quando clico no botao gravar eu chamo esse comando:
throw new Exception("Informe a Data!!");

- Esse comando realmente gera a exception.. em tempo de excecuçao ele para, exibe na tela do debugador o erro, e segue para a imagem 2..

- Ja na tela da imagem 1, nao acontece absolutamente nada, o usario clica no botao e nada é informado...



Responder

27/06/2011

André Pinha

santo deus, nao sei coloca imagens aqui rs

ai, consegui:

Imagem 1:


Imagem 2:



Responder

04/08/2011

André Pinha

Ninguem?

talvez minha web config ajude?
Responder

04/08/2011

Marcio Silveira

Você está usando AJAX?
Como é que está o tratamento deste erro?
Responder

04/08/2011

André Pinha

Por exemplo, eu fiz um simples asp:button e no evento clicar dele eu chamo via C# um simples:

throw new Exception("ERRO!!");

Pro cliente, nada aparece, nada acontece, nada é exibido... quando na verdade deveria aparecer sobrescrevendo a tela atual com uma tela de relatorio interna de erro, detalhado.. ao inves disso, nada acontece...

no internet explorer, atraves do gerenciador de erros de script é possivel ver a mensagem escrita... mas como erro de script... (Pagina carregada com N erros...) no canto inferior esquerdo do IE...


Sim, eu utilizo ajax em alguns componentes.. mas nada sofisticado.. veja as imagens que anexei ao post.. sao telas bem simples...



Responder

06/08/2011

Marcio Silveira

André Esse controle (button) esta dentro de um updatepanel?
Responder

06/08/2011

André Pinha

está sim, será que tem algo a ver.. vou dar uma testada aqui.. depois te falo, vlw
Responder

29/08/2011

André Pinha

como faço para contornar esse problema do update panel??

minha apliacaçao inteira usa o update panel, teria como fazer de outra forma o update panel..?

obrigado.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar