Problema de acentuação no Delphi 2006 com SQL Server
Prezados companheiros,
Estou desenvolvendo um software em Delphi 2006 que se comunica com um banco de dados SQL Server 2000. Utilizo o TADOConnection do dbGo pra realizar a conexão.
O que acontece é o seguinte, quando conecto utilizando ODBC, o retorno dos dados de tabelas que tem acentuação vem certos. Quando utilizo OLE DB Provider (conecto direto sem ODBC), os acentos vem substituídos por símbolos.
Como o banco de dados está em um servidor remoto, não tenho como mudar nenhuma configuração lá. E não posso utilizar o ODBC na máquinas locais.
Alguém sabe dizer uma solução para corrigir este problema de acentuação ????
valeu pessoal.
Daniel Spitale.
Estou desenvolvendo um software em Delphi 2006 que se comunica com um banco de dados SQL Server 2000. Utilizo o TADOConnection do dbGo pra realizar a conexão.
O que acontece é o seguinte, quando conecto utilizando ODBC, o retorno dos dados de tabelas que tem acentuação vem certos. Quando utilizo OLE DB Provider (conecto direto sem ODBC), os acentos vem substituídos por símbolos.
Como o banco de dados está em um servidor remoto, não tenho como mudar nenhuma configuração lá. E não posso utilizar o ODBC na máquinas locais.
Alguém sabe dizer uma solução para corrigir este problema de acentuação ????
valeu pessoal.
Daniel Spitale.
Spitale
Curtidas 0
Respostas
Spitale
26/11/2006
up . . .
GOSTEI 0
Spitale
26/11/2006
up . . .
GOSTEI 0
Titanius
26/11/2006
pode ser problemas se vc. usar um collate CS_AS ou seja case sencitive Accent sencitive, procure usar um collate CI AI que sao os incencitives assim o sql nao vai diferenciar maiusculas de minusculos com acento ou sem acento.
pra mudar só no server mesmo..
[]s
pra mudar só no server mesmo..
[]s
GOSTEI 0
Spitale
26/11/2006
Eu imaginei que poderia ser isso, mas como não tenho acesso ao server, aí fica difícil.
Mas o engraçado é que no server o collate é SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI... ou seja, está certo láh entao não é verdade ?
O que não entendo é porque com ODBC funciona, e sem ODBC não!!!
Mas valeu assim mesmo !!! Vou continuar quebrando a cabeça aqui, se souber de alguma coisa, eu agradeceria...
Obrigado
Mas o engraçado é que no server o collate é SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI... ou seja, está certo láh entao não é verdade ?
O que não entendo é porque com ODBC funciona, e sem ODBC não!!!
Mas valeu assim mesmo !!! Vou continuar quebrando a cabeça aqui, se souber de alguma coisa, eu agradeceria...
Obrigado
GOSTEI 0