Fórum Problema de acentuação no Delphi 2006 com SQL Server #333763

26/11/2006

0

Prezados companheiros,

Estou desenvolvendo um software em Delphi 2006 que se comunica com um banco de dados SQL Server 2000. Utilizo o TADOConnection do dbGo pra realizar a conexão.

O que acontece é o seguinte, quando conecto utilizando ODBC, o retorno dos dados de tabelas que tem acentuação vem certos. Quando utilizo OLE DB Provider (conecto direto sem ODBC), os acentos vem substituídos por símbolos.

Como o banco de dados está em um servidor remoto, não tenho como mudar nenhuma configuração lá. E não posso utilizar o ODBC na máquinas locais.

Alguém sabe dizer uma solução para corrigir este problema de acentuação ????

valeu pessoal.

Daniel Spitale.

Spitale

Spitale

Responder

29/11/2006

Spitale

up . . .

Responder

Gostei + 0

29/11/2006

Spitale

up . . .

Responder

Gostei + 0

29/11/2006

Titanius

pode ser problemas se vc. usar um collate CS_AS ou seja case sencitive Accent sencitive, procure usar um collate CI AI que sao os incencitives assim o sql nao vai diferenciar maiusculas de minusculos com acento ou sem acento.

pra mudar só no server mesmo..

[]s

Responder

Gostei + 0

29/11/2006

Spitale

Eu imaginei que poderia ser isso, mas como não tenho acesso ao server, aí fica difícil.
Mas o engraçado é que no server o collate é SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI... ou seja, está certo láh entao não é verdade ?

O que não entendo é porque com ODBC funciona, e sem ODBC não!!!

Mas valeu assim mesmo !!! Vou continuar quebrando a cabeça aqui, se souber de alguma coisa, eu agradeceria...

Obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar