Problema de segurança no mysql

Delphi

01/04/2010

Pessoal, preciso de uma ajuda

Estou usando o banco mysql em um sistema, e descobrimos que o mysql tem o usuario root que mesmo se uma pessoa não saber a senha anterior ele pode gerar uma nova senha.
Isto é... apartir dae ter acesso ao meu banco e todas as informações.

1) Tem como bloquear isso? Por exemplo so deixar conectar no banco com o meu usuario?
2) Não adianta excluir o usuario root.

3) tem como fazer um programa em delphi para ficar verificando quais são os usuario conectados? (qual seria o select p isso?)

Obrigado. 
Marcos Iwazaki

Marcos Iwazaki

Curtidas 0

Respostas

Thiago Santana

Thiago Santana

01/04/2010

Socram manda as estruturas da sua tabelas para que possamos te ajudar a fazer o select!
Espero ter ajudado...
GOSTEI 0
Marcos Iwazaki

Marcos Iwazaki

01/04/2010

Amigo não estou com dificuldades em select.

O meu problema é saber se tem como bloquear o usuario root para se conectar no mysql. 
GOSTEI 0
Fábio Cruz

Fábio Cruz

01/04/2010

Amigo, você manda o Gui Tolls para seus clientes?

E se você excluir o utilitario de manutenção do Banco (MySQLInstanceConfig.exe)?

Pois com isso ele teria que instalar novamente o Server do MySQL, como consequência, apagaria suas tabelas.

GOSTEI 0
Marcos Iwazaki

Marcos Iwazaki

01/04/2010

Amigo. Desculpe a demora... Na verdade eu tinha respondido o post, mas tinha dado um erro e achei que tinha postado, mas pelo jeito perdi o post.

Seguinte esse .exe esta indo junto sim. Mas mesmo que não va, entenda que no cliente pode ser que tenha outros sistemas rodando e que use o banco Mysql tbm.

Então não posso simplesmente tirar essas coisas. Teria que tentar validar ao tentar conectar no meu banco.
No oracle eu sei que tem como. Podemos pegar o momento em que alguem conecta no banco, pois isso é alimentado em uma tabela, então podemos fazer essa verificação através de uma trigger. 
GOSTEI 0
POSTAR