Fórum Problema de segurança no mysql #131483
01/04/2010
0
Estou usando o banco mysql em um sistema, e descobrimos que o mysql tem o usuario root que mesmo se uma pessoa não saber a senha anterior ele pode gerar uma nova senha.
Isto é... apartir dae ter acesso ao meu banco e todas as informações.
1) Tem como bloquear isso? Por exemplo so deixar conectar no banco com o meu usuario?
2) Não adianta excluir o usuario root.
3) tem como fazer um programa em delphi para ficar verificando quais são os usuario conectados? (qual seria o select p isso?)
Obrigado.
Marcos Iwazaki
Curtir tópico
+ 0Posts
07/04/2010
Thiago Santana
Espero ter ajudado...
Gostei + 0
08/04/2010
Marcos Iwazaki
O meu problema é saber se tem como bloquear o usuario root para se conectar no mysql.
Gostei + 0
08/04/2010
Fábio Cruz
E se você excluir o utilitario de manutenção do Banco (MySQLInstanceConfig.exe)?
Pois com isso ele teria que instalar novamente o Server do MySQL, como consequência, apagaria suas tabelas.
Gostei + 0
12/04/2010
Marcos Iwazaki
Seguinte esse .exe esta indo junto sim. Mas mesmo que não va, entenda que no cliente pode ser que tenha outros sistemas rodando e que use o banco Mysql tbm.
Então não posso simplesmente tirar essas coisas. Teria que tentar validar ao tentar conectar no meu banco.
No oracle eu sei que tem como. Podemos pegar o momento em que alguem conecta no banco, pois isso é alimentado em uma tabela, então podemos fazer essa verificação através de uma trigger.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)