problema de tipo
Olá galera ...........
entao estou com um problema aparentimente de tipo no clientdataset, segue o Erro abaixo
Raised exception class edatabaserror with message 'sqlqryLogin1: type mesmatch for field
'usertipo',expecting : FMTBcdField actual: smallint'. process stopped
Lembrando que uso esse projeto no trabalho sem esse problema, a unica alteração é instalação do projeto na minha maquina pessoal
'usertipo',expecting : FMTBcdField actual: smallint'. process stopped
Lembrando que uso esse projeto no trabalho sem esse problema, a unica alteração é instalação do projeto na minha maquina pessoal
Gustavo Matos
Curtidas 0
Respostas
Gustavo Matos
14/08/2010
Então galera............
to com problema .........
todos os campos do tipo numerico na minha tabela estao dando erro no filtro
como no erro acima
help
GOSTEI 0
William Galleti
14/08/2010
Bom dia...Cara... tive esse mesmo problema e descobri que era a quantidade de casas decimais. No meu caso, que era o Oracle o banco de dados, resolvi adicionando o seguinte comando no select: Select Round(Valor,2) Valor From Valores;Nesse caso, o round arredonda para duas casas decimais.
GOSTEI 0
Fernando Farah
14/08/2010
vc fez alguma alteração na base de dados ?se sim desative o connection ative e exclua os campos do clientdataset e inclua novamente .
bye.
bye.
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
14/08/2010
Se deu certo a dica acima, de-nos um feedBack por favor. Para compartilharmos com todos, ok?
Um forte abraco
GOSTEI 0
Gustavo Matos
14/08/2010
Olá galera.....
Desculpe a demora....
em relação ao erro dei minhas cabeçadas e fiz a aplicação rodar ...
como nao me pergutem muito, mas o erro sugeria que eu troca-se o tipo de filtro no client data set
e foi isso que fiz....
Queria enteder o motivo de um campo no banco do tipo numerico no client data set o filtro do mesmo em por padrao fmtbcd ou apenas bcd no caso de numericos precisos....já que o campo é numerico deveria ser integer o padrao ou float...Estou errado?
agradeço o apoio de todos!!!!!!!!!!!!!!
GOSTEI 0