Fórum problema de tipo #383641
14/08/2010
Olá galera ...........
entao estou com um problema aparentimente de tipo no clientdataset, segue o Erro abaixo
Raised exception class edatabaserror with message 'sqlqryLogin1: type mesmatch for field
'usertipo',expecting : FMTBcdField actual: smallint'. process stopped
Lembrando que uso esse projeto no trabalho sem esse problema, a unica alteração é instalação do projeto na minha maquina pessoal
to com problema .........
todos os campos do tipo numerico na minha tabela estao dando erro no filtro
como no erro acima
help
15/08/2010
William Galleti
Bom dia...Cara... tive esse mesmo problema e descobri que era a quantidade de casas decimais. No meu caso, que era o Oracle o banco de dados, resolvi adicionando o seguinte comando no select: Select Round(Valor,2) Valor From Valores;Nesse caso, o round arredonda para duas casas decimais.
15/08/2010
Fernando Farah
vc fez alguma alteração na base de dados ?se sim desative o connection ative e exclua os campos do clientdataset e inclua novamente .
bye.
Se deu certo a dica acima, de-nos um feedBack por favor. Para compartilharmos com todos, ok?
Um forte abraco
Olá galera.....
Desculpe a demora....
em relação ao erro dei minhas cabeçadas e fiz a aplicação rodar ...
como nao me pergutem muito, mas o erro sugeria que eu troca-se o tipo de filtro no client data set
e foi isso que fiz....
Queria enteder o motivo de um campo no banco do tipo numerico no client data set o filtro do mesmo em por padrao fmtbcd ou apenas bcd no caso de numericos precisos....já que o campo é numerico deveria ser integer o padrao ou float...Estou errado?
agradeço o apoio de todos!!!!!!!!!!!!!!