problema delphi com data
oi, pessoal mais uma vez tenho esta query em meu programa uso dois dblookups para pegar a data e o id func se eu tirar a clausula where data adm funciona mas não consigo incluir a data acho que falta algo como conversão ou então não aceita os dois juhtos agradeço ajudas obrigado.
5: begin
{executa relatório Histórico do Funcionário }
_sql:=´SELECT F.ID_FUNC,F_NOME,F_NUMERO,H.H_DATA_ADM,H_DESC,H_DATA_PROM,H_CARGO´+
´FROM FUNCIONARIO F,HISTORICOFUNCH where H.H_DATA_ADM =´+dm.tblhistoricoH_data_adm.text +
´and id_func =´+dm.tblfuncionarioId_func.text;
consulta_sql;
F_HistoricoCompleto.QuickRep1.Preview;
end;
5: begin
{executa relatório Histórico do Funcionário }
_sql:=´SELECT F.ID_FUNC,F_NOME,F_NUMERO,H.H_DATA_ADM,H_DESC,H_DATA_PROM,H_CARGO´+
´FROM FUNCIONARIO F,HISTORICOFUNCH where H.H_DATA_ADM =´+dm.tblhistoricoH_data_adm.text +
´and id_func =´+dm.tblfuncionarioId_func.text;
consulta_sql;
F_HistoricoCompleto.QuickRep1.Preview;
end;
Marcelo Augusto
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
31/05/2012
Verifique o formato da data no banco e garanta que o valor passado como parâmetro para a cláusula where estará igualmente formatado.
GOSTEI 0
Joao Moreira
31/05/2012
se data tiver no formato americano tenta assim:
FormatDaTime(yyyyMMdd,dm.tblhistoricoH_data_adm.AsDaTime);
GOSTEI 0
Marcelo Augusto
31/05/2012
Verifique o formato da data no banco e garanta que o valor passado como parâmetro para a cláusula where estará igualmente formatado.
Ola amigo joel, nesta query uso dois dblookups para passar os parametros de id e data como se ve acima
sem passa os parâmetros o relatório gera e somente com o parametro id tambem quando coloco o segundo
where H.H_DATA_ADM =+dm.tblhistoricoH_data_adm.text +
where H.H_DATA_ADM =+dm.tblhistoricoH_data_adm.text;
da o erro Project raise Exception ClassEOleException whit message: `Ora 00932:tipo de dados inconsistentes: espera DATE obteve NUMBER`: Process stoped
GOSTEI 0