Fórum problema delphi com data #417823

31/05/2012

0

oi, pessoal mais uma vez tenho esta query em meu programa uso dois dblookups para pegar a data e o id func se eu tirar a clausula where data adm funciona mas não consigo incluir a data acho que falta algo como conversão ou então não aceita os dois juhtos agradeço ajudas obrigado.

5: begin
{executa relatório Histórico do Funcionário }
_sql:=´SELECT F.ID_FUNC,F_NOME,F_NUMERO,H.H_DATA_ADM,H_DESC,H_DATA_PROM,H_CARGO´+
´FROM FUNCIONARIO F,HISTORICOFUNCH where H.H_DATA_ADM =´+dm.tblhistoricoH_data_adm.text +
´and id_func =´+dm.tblfuncionarioId_func.text;

consulta_sql;
F_HistoricoCompleto.QuickRep1.Preview;
end;
Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Responder

31/05/2012

Joel Rodrigues

Verifique o formato da data no banco e garanta que o valor passado como parâmetro para a cláusula where estará igualmente formatado.
Responder

Gostei + 0

31/05/2012

Joao Moreira

se data tiver no formato americano tenta assim:

FormatDaTime(yyyyMMdd,dm.tblhistoricoH_data_adm.AsDaTime);
Responder

Gostei + 0

01/06/2012

Marcelo Augusto

Verifique o formato da data no banco e garanta que o valor passado como parâmetro para a cláusula where estará igualmente formatado.

Ola amigo joel, nesta query uso dois dblookups para passar os parametros de id e data como se ve acima

sem passa os parâmetros o relatório gera e somente com o parametro id tambem quando coloco o segundo

where H.H_DATA_ADM =+dm.tblhistoricoH_data_adm.text +
where H.H_DATA_ADM =+dm.tblhistoricoH_data_adm.text;

da o erro Project raise Exception ClassEOleException whit message: `Ora 00932:tipo de dados inconsistentes: espera DATE obteve NUMBER`: Process stoped
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar