Problema tipo quot;MISTERIOquot;

Delphi

19/09/2003

Oi pessoal, eu estou com um probleminha aqui que esta me deixando meio sangado é o seguinte:

Tenho um sistema que cadastra os funcinarios de uma empreza e controla as férias e outros dados o problema esta ocorrendo em um dbgrid, porque o meu cliente tem um mouse que tem aquela rodinha em cima e que muda a linha do dbgrid mas não muda o ponteiro.

Como parar isso?

Machado

Machado

Curtidas 0

Respostas

Mmtoor

Mmtoor

19/09/2003

Prezado amigo:
O mouse scroll (a rodinha que você falou) tem a única finalidade de facilitar a navegação do usuário, tipo paginação.
Você pode abrir um doc ou uma página na net e mostrar para seu cliente que, apesar dele navegar pelo scrool, se quiser fazer alguma ação terá que clicar sobre o local da ação, por exemplo: Se você abrir um doc com aproximadamente 150 linhas, usar o scrol do mouse para chegar na última linha e quiser fazer alguma alteração nesta linha, terá que clicar com o mouse no local da alteração.
Espero que entenda.
MMTOOR2003

GOSTEI 0
Machado

Machado

19/09/2003

Ok Concordo com você em todos os pontos, mas o dbgrid fica doido, as vezes chega o colocar três ponteiros, sendo que a opção de mult-seleção não está ativa e mesmo que eu clique no nome desejado as vezes ele abre o outro registro que ficou marcado por causa do mouse, e você sabe usuário é um bicho complicado eu as vezes até brinco chamando o usuáriode BIOS (Bicho ignorante operando o sistema), mas é só de brincadeirinha sabe. e ai como vamos resolver isto? Este problema ainda não me causou problemas de corrompimento de arquivos e tal mas eu acho que vai acabar ocasionando.

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

19/09/2003

Tá brincado... que seu cliente pediu para mudar o foco com a rolagem do mouse...
Esse ganhou... Nobel Preguiça!

GOSTEI 0
Wbb

Wbb

19/09/2003

Machado, o jeito é você passar um boa pimenta no mouse scroll... hehehe... brincadeira (mas que merece, isso merece!)

Olhe esta propriedade: [b:7cbe3e510e]WheelScrollLines[/b:7cbe3e510e]. Eu não testei. Ela controla o número de linhas que o mouse scroll vai pular a cada passo. Será que setar em -1 resolve o problema?

Até mais.
wbb

GOSTEI 0
Machado

Machado

19/09/2003

Machado, o jeito é você passar um boa pimenta no mouse scroll... hehehe... brincadeira (mas que merece, isso merece!) Olhe esta propriedade: [b:5916243eb7]WheelScrollLines[/b:5916243eb7] wbb

Que propriedade é essa, eu não achei nada não, eu uso o delphi 6.0

Parece brincadeira mesmo, mas é o que esta acontecendo e eu to pra ficar doido com isoo.

GOSTEI 0
Wbb

Wbb

19/09/2003

Então não dá Machado.
Essa propriedade está disponível no Delphi 7. Vou dar uma pesquisada em outra coisa.

wbb

GOSTEI 0
POSTAR