Problema tipo quot;MISTERIOquot;
Oi pessoal, eu estou com um probleminha aqui que esta me deixando meio sangado é o seguinte:
Tenho um sistema que cadastra os funcinarios de uma empreza e controla as férias e outros dados o problema esta ocorrendo em um dbgrid, porque o meu cliente tem um mouse que tem aquela rodinha em cima e que muda a linha do dbgrid mas não muda o ponteiro.
Como parar isso?
Tenho um sistema que cadastra os funcinarios de uma empreza e controla as férias e outros dados o problema esta ocorrendo em um dbgrid, porque o meu cliente tem um mouse que tem aquela rodinha em cima e que muda a linha do dbgrid mas não muda o ponteiro.
Como parar isso?
Machado
Curtidas 0
Respostas
Mmtoor
19/09/2003
Prezado amigo:
O mouse scroll (a rodinha que você falou) tem a única finalidade de facilitar a navegação do usuário, tipo paginação.
Você pode abrir um doc ou uma página na net e mostrar para seu cliente que, apesar dele navegar pelo scrool, se quiser fazer alguma ação terá que clicar sobre o local da ação, por exemplo: Se você abrir um doc com aproximadamente 150 linhas, usar o scrol do mouse para chegar na última linha e quiser fazer alguma alteração nesta linha, terá que clicar com o mouse no local da alteração.
Espero que entenda.
MMTOOR2003
O mouse scroll (a rodinha que você falou) tem a única finalidade de facilitar a navegação do usuário, tipo paginação.
Você pode abrir um doc ou uma página na net e mostrar para seu cliente que, apesar dele navegar pelo scrool, se quiser fazer alguma ação terá que clicar sobre o local da ação, por exemplo: Se você abrir um doc com aproximadamente 150 linhas, usar o scrol do mouse para chegar na última linha e quiser fazer alguma alteração nesta linha, terá que clicar com o mouse no local da alteração.
Espero que entenda.
MMTOOR2003
GOSTEI 0
Machado
19/09/2003
Ok Concordo com você em todos os pontos, mas o dbgrid fica doido, as vezes chega o colocar três ponteiros, sendo que a opção de mult-seleção não está ativa e mesmo que eu clique no nome desejado as vezes ele abre o outro registro que ficou marcado por causa do mouse, e você sabe usuário é um bicho complicado eu as vezes até brinco chamando o usuáriode BIOS (Bicho ignorante operando o sistema), mas é só de brincadeirinha sabe. e ai como vamos resolver isto? Este problema ainda não me causou problemas de corrompimento de arquivos e tal mas eu acho que vai acabar ocasionando.
GOSTEI 0
Nigro
19/09/2003
Tá brincado... que seu cliente pediu para mudar o foco com a rolagem do mouse...
Esse ganhou... Nobel Preguiça!
Esse ganhou... Nobel Preguiça!
GOSTEI 0
Wbb
19/09/2003
Machado, o jeito é você passar um boa pimenta no mouse scroll... hehehe... brincadeira (mas que merece, isso merece!)
Olhe esta propriedade: [b:7cbe3e510e]WheelScrollLines[/b:7cbe3e510e]. Eu não testei. Ela controla o número de linhas que o mouse scroll vai pular a cada passo. Será que setar em -1 resolve o problema?
Até mais.
wbb
Olhe esta propriedade: [b:7cbe3e510e]WheelScrollLines[/b:7cbe3e510e]. Eu não testei. Ela controla o número de linhas que o mouse scroll vai pular a cada passo. Será que setar em -1 resolve o problema?
Até mais.
wbb
GOSTEI 0
Machado
19/09/2003
Machado, o jeito é você passar um boa pimenta no mouse scroll... hehehe... brincadeira (mas que merece, isso merece!)
Olhe esta propriedade: [b:5916243eb7]WheelScrollLines[/b:5916243eb7]
wbb
Que propriedade é essa, eu não achei nada não, eu uso o delphi 6.0
Parece brincadeira mesmo, mas é o que esta acontecendo e eu to pra ficar doido com isoo.
GOSTEI 0
Wbb
19/09/2003
Então não dá Machado.
Essa propriedade está disponível no Delphi 7. Vou dar uma pesquisada em outra coisa.
wbb
Essa propriedade está disponível no Delphi 7. Vou dar uma pesquisada em outra coisa.
wbb
GOSTEI 0