Fórum Problema tipo quot;MISTERIOquot; #183049
19/09/2003
0
Tenho um sistema que cadastra os funcinarios de uma empreza e controla as férias e outros dados o problema esta ocorrendo em um dbgrid, porque o meu cliente tem um mouse que tem aquela rodinha em cima e que muda a linha do dbgrid mas não muda o ponteiro.
Como parar isso?
Machado
Curtir tópico
+ 0Posts
19/09/2003
Mmtoor
O mouse scroll (a rodinha que você falou) tem a única finalidade de facilitar a navegação do usuário, tipo paginação.
Você pode abrir um doc ou uma página na net e mostrar para seu cliente que, apesar dele navegar pelo scrool, se quiser fazer alguma ação terá que clicar sobre o local da ação, por exemplo: Se você abrir um doc com aproximadamente 150 linhas, usar o scrol do mouse para chegar na última linha e quiser fazer alguma alteração nesta linha, terá que clicar com o mouse no local da alteração.
Espero que entenda.
MMTOOR2003
Gostei + 0
19/09/2003
Machado
Gostei + 0
19/09/2003
Nigro
Esse ganhou... Nobel Preguiça!
Gostei + 0
19/09/2003
Wbb
Olhe esta propriedade: [b:7cbe3e510e]WheelScrollLines[/b:7cbe3e510e]. Eu não testei. Ela controla o número de linhas que o mouse scroll vai pular a cada passo. Será que setar em -1 resolve o problema?
Até mais.
wbb
Gostei + 0
19/09/2003
Machado
Que propriedade é essa, eu não achei nada não, eu uso o delphi 6.0
Parece brincadeira mesmo, mas é o que esta acontecendo e eu to pra ficar doido com isoo.
Gostei + 0
19/09/2003
Wbb
Essa propriedade está disponível no Delphi 7. Vou dar uma pesquisada em outra coisa.
wbb
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)