Problemas ao abrir arquivo Excel

13/08/2010

Bom dia!   Desenvolvi uma função que faz leitura de uma planilha Excel. Enquanto estava no Visual Studio, funcionava certinho, depois que coloquei no nosso servidor de homologação, ao tentar abrir o arquivo usando a classe OleDbConnection, ele gerou uma exceção. Ai fui tentar verificar pelo meu Visual Studio, e agora ele gera exceção também neste ponto, ao tentar abrir o arquivo. A mensagem da exceção (OleDbException) segue abaixo:   O mecanismo de banco de dados do Microsoft Office Access não pode abrir ou gravar o arquivo ''. Ele já foi aberto em modo exclusivo por outro usuário ou você precisa de permissão para exibir e gravar seus dados.   Já reiniciei o IIS do servidor, já reiniciei minha máquina, mas não sei porque começou a gerar este problema. Estou tentando resolver, porque o usuário irá usar o FileUpload para selecionar um arquivo Excel, e provavelmente vai ter este problema também.   Vocês saberiam me informar, o que posso fazer?   Aproveitar sobre essa questão de abrir arquivo Excel para leitura, eu sou obrigado a copiar este arquivo Excel para alguma pasta do meu projeto para que a aplicação possa abrir o arquivo, ou posso fazer isso direto do caminho apontado no objeto FileUpload? Eu uso a propriedade FileUpload.PostedFile.FileName.   Obrigado!
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

Curtidas 0

Respostas

Fabio Mans

Fabio Mans

13/08/2010

Olá como você fez sua aplicação?
Eu fiz uma vez e segui o tutorial abaixo.

http://www.dotnetcurry.com/ShowArticle.aspx?ID=138&AspxAutoDetectCookieSupport=1

Fabio
GOSTEI 0
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

13/08/2010

Fabio,   Consegui já resolver o problema, pode finalizar o chamado. Justamente, tenho que salvar o arquivo para debaixo da estrutura do meu site, ai ele roda normalmente. Encontrei essa solução de um MVP lá no fórum da MSDN. Ai usei o SaveAs do fileupload, abri na pasta da aplicação e resolveu!   Valeu!
GOSTEI 0
POSTAR