GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas ao abrir arquivo Excel #383571

13/08/2010

0

Bom dia!   Desenvolvi uma função que faz leitura de uma planilha Excel. Enquanto estava no Visual Studio, funcionava certinho, depois que coloquei no nosso servidor de homologação, ao tentar abrir o arquivo usando a classe OleDbConnection, ele gerou uma exceção. Ai fui tentar verificar pelo meu Visual Studio, e agora ele gera exceção também neste ponto, ao tentar abrir o arquivo. A mensagem da exceção (OleDbException) segue abaixo:   O mecanismo de banco de dados do Microsoft Office Access não pode abrir ou gravar o arquivo ''. Ele já foi aberto em modo exclusivo por outro usuário ou você precisa de permissão para exibir e gravar seus dados.   Já reiniciei o IIS do servidor, já reiniciei minha máquina, mas não sei porque começou a gerar este problema. Estou tentando resolver, porque o usuário irá usar o FileUpload para selecionar um arquivo Excel, e provavelmente vai ter este problema também.   Vocês saberiam me informar, o que posso fazer?   Aproveitar sobre essa questão de abrir arquivo Excel para leitura, eu sou obrigado a copiar este arquivo Excel para alguma pasta do meu projeto para que a aplicação possa abrir o arquivo, ou posso fazer isso direto do caminho apontado no objeto FileUpload? Eu uso a propriedade FileUpload.PostedFile.FileName.   Obrigado!
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

Responder

13/08/2010

Fabio Mans

Olá como você fez sua aplicação?
Eu fiz uma vez e segui o tutorial abaixo.

http://www.dotnetcurry.com/ShowArticle.aspx?ID=138&AspxAutoDetectCookieSupport=1

Fabio
Responder

Gostei + 0

13/08/2010

Carlos Nogueira

Fabio,   Consegui já resolver o problema, pode finalizar o chamado. Justamente, tenho que salvar o arquivo para debaixo da estrutura do meu site, ai ele roda normalmente. Encontrei essa solução de um MVP lá no fórum da MSDN. Ai usei o SaveAs do fileupload, abri na pasta da aplicação e resolveu!   Valeu!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar