Fórum Problemas ao abrir arquivo Excel #383571
13/08/2010
0
Bom dia!
Desenvolvi uma função que faz leitura de uma planilha Excel. Enquanto estava no Visual Studio, funcionava certinho, depois que coloquei no nosso servidor de homologação, ao tentar abrir o arquivo usando a classe OleDbConnection, ele gerou uma exceção. Ai fui tentar verificar pelo meu Visual Studio, e agora ele gera exceção também neste ponto, ao tentar abrir o arquivo. A mensagem da exceção (OleDbException) segue abaixo:
O mecanismo de banco de dados do Microsoft Office Access não pode abrir ou gravar o arquivo ''. Ele já foi aberto em modo exclusivo por outro usuário ou você precisa de permissão para exibir e gravar seus dados.
Já reiniciei o IIS do servidor, já reiniciei minha máquina, mas não sei porque começou a gerar este problema. Estou tentando resolver, porque o usuário irá usar o FileUpload para selecionar um arquivo Excel, e provavelmente vai ter este problema também.
Vocês saberiam me informar, o que posso fazer?
Aproveitar sobre essa questão de abrir arquivo Excel para leitura, eu sou obrigado a copiar este arquivo Excel para alguma pasta do meu projeto para que a aplicação possa abrir o arquivo, ou posso fazer isso direto do caminho apontado no objeto FileUpload? Eu uso a propriedade FileUpload.PostedFile.FileName.
Obrigado!
Carlos Nogueira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabio Mans
Olá como você fez sua aplicação?
Eu fiz uma vez e segui o tutorial abaixo.
http://www.dotnetcurry.com/ShowArticle.aspx?ID=138&AspxAutoDetectCookieSupport=1
Fabio
Eu fiz uma vez e segui o tutorial abaixo.
http://www.dotnetcurry.com/ShowArticle.aspx?ID=138&AspxAutoDetectCookieSupport=1
Fabio
Responder
Gostei + 0
13/08/2010
Carlos Nogueira
Fabio,
Consegui já resolver o problema, pode finalizar o chamado. Justamente, tenho que salvar o arquivo para debaixo da estrutura do meu site, ai ele roda normalmente. Encontrei essa solução de um MVP lá no fórum da MSDN.
Ai usei o SaveAs do fileupload, abri na pasta da aplicação e resolveu!
Valeu!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)