Problemas com comunicação impressora fiscal
Oi ,eu estou desenvolvendo um PDV, tenho a dll com as funções, mas não condigo fazer a comunicação com a impressora, baixei vários exemplos na net, mas nenhum funciona, achei que fosse o cabo, mas não é, pois a impressora imprime em DOS...alguém pode me ajudar? :roll:
Eduardohidalgo
Curtidas 0
Respostas
Rfpsatin
26/09/2003
Qual a impressora?
uso a Bematech.
uso a Bematech.
GOSTEI 0
Edilcimar
26/09/2003
provavelmente alguma das procedures que vc criou está errada pois utilizo bematech e sigtron daruma e funciona, ou então vc está esquecendo de abrir a porta (veja a função abrir_serial ou outro nome parecido);
GOSTEI 0
Eduardohidalgo
26/09/2003
o Problema é o sequinte, além das funções da dll, os exemplos que baixei da net, tb não funcionam, deve ser alguma coisa entre a máquina e a impressora, sei lá!
Como pode, baixei 3 exemplos da net, e nenhum funcionou, nenhum consegue fazer a comunicação com a impressora, existem os botões em todas os exemplos ´Abrir cupom´ e se clicar a máquina espera um pouquinho e exibe a mensagem, falha na comunicação com a impressora, eu já testei os cabos, e a impressora funciona em DOS. Estou usando porta serial.
O que deve ser?
Abraços
Eduardo
Como pode, baixei 3 exemplos da net, e nenhum funcionou, nenhum consegue fazer a comunicação com a impressora, existem os botões em todas os exemplos ´Abrir cupom´ e se clicar a máquina espera um pouquinho e exibe a mensagem, falha na comunicação com a impressora, eu já testei os cabos, e a impressora funciona em DOS. Estou usando porta serial.
O que deve ser?
Abraços
Eduardo
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
26/09/2003
Colega,
Ratificando o que já foi dito - Qual é a impressora? Isto vai facilitar pra podermos disponibilizar um exemplo.
Ratificando o que já foi dito - Qual é a impressora? Isto vai facilitar pra podermos disponibilizar um exemplo.
GOSTEI 0
Eduardohidalgo
26/09/2003
Foi mal, eu havia esquecido mesmo de dizer......é bematech mesmo
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
26/09/2003
Colega,
O exemplo abaixo está em produção em vários clientes:
ou
Mas antes no OnCreate:
O exemplo abaixo está em produção em vários clientes:
iRetorno := Bematech_FI_AbreCupom(PChar(´´));
ou
iRetorno := Bematech_FI_AbreCupom(PChar(´999.999.999/99´)); // só exemplo c/ CPF
Mas antes no OnCreate:
var iResp: Integer; begin iResp:= Bematech_FI_VerificaImpressoraLigada(); if iResp <> 1 then begin Case iResp of -6: MessageDlg( Erro6,mtError,[mbCancel],0); -5: MessageDlg( Erro5,mtError,[mbCancel],0); -4: MessageDlg( Erro4,mtError,[mbCancel],0); end; MessageDlg(´ECF-IF desligada ou inativa. Verifique!´,mtError,[mbCancel],0); end; mcCalendario.Date:= Date; frmCaixa_bematech.Caption:= ´EasyPDV Bematech: ´+Form8.Empresa; iResp := Bematech_FI_AbrePortaSerial; If iResp <> 1 then Begin Case iResp of -5: sbST1.SimpleText:= Erro5; -4: sbST1.SimpleText:= Erro4; end; MessageDlg(´Não foi possível estabeler a comunicação do o ECF-IF. Verifique!´,mtError,[mbCancel],0); end;
GOSTEI 0