Fórum Problemas com comunicação impressora fiscal #184482

26/09/2003

0

Oi ,eu estou desenvolvendo um PDV, tenho a dll com as funções, mas não condigo fazer a comunicação com a impressora, baixei vários exemplos na net, mas nenhum funciona, achei que fosse o cabo, mas não é, pois a impressora imprime em DOS...alguém pode me ajudar? :roll:

Eduardohidalgo

Eduardohidalgo

Responder

26/09/2003

Rfpsatin

Qual a impressora?

uso a Bematech.

Responder

Gostei + 0

28/09/2003

Edilcimar

provavelmente alguma das procedures que vc criou está errada pois utilizo bematech e sigtron daruma e funciona, ou então vc está esquecendo de abrir a porta (veja a função abrir_serial ou outro nome parecido);

Responder

Gostei + 0

29/09/2003

Eduardohidalgo

o Problema é o sequinte, além das funções da dll, os exemplos que baixei da net, tb não funcionam, deve ser alguma coisa entre a máquina e a impressora, sei lá!

Como pode, baixei 3 exemplos da net, e nenhum funcionou, nenhum consegue fazer a comunicação com a impressora, existem os botões em todas os exemplos ´Abrir cupom´ e se clicar a máquina espera um pouquinho e exibe a mensagem, falha na comunicação com a impressora, eu já testei os cabos, e a impressora funciona em DOS. Estou usando porta serial.
O que deve ser?
Abraços
Eduardo

Responder

Gostei + 0

29/09/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Ratificando o que já foi dito - Qual é a impressora? Isto vai facilitar pra podermos disponibilizar um exemplo.

Responder

Gostei + 0

30/09/2003

Eduardohidalgo

Foi mal, eu havia esquecido mesmo de dizer......é bematech mesmo

Responder

Gostei + 0

30/09/2003

Aroldo Zanela

Colega,

O exemplo abaixo está em produção em vários clientes:

iRetorno := Bematech_FI_AbreCupom(PChar(´´));

ou

iRetorno := Bematech_FI_AbreCupom(PChar(´999.999.999/99´)); // só exemplo c/ CPF

Mas antes no OnCreate:

var iResp: Integer;
begin

iResp:= Bematech_FI_VerificaImpressoraLigada();

if iResp <> 1 then
  begin
  Case iResp of
    -6: MessageDlg( Erro6,mtError,[mbCancel],0);
      -5: MessageDlg( Erro5,mtError,[mbCancel],0);
      -4: MessageDlg( Erro4,mtError,[mbCancel],0);
    end;
    MessageDlg(´ECF-IF desligada ou inativa. Verifique!´,mtError,[mbCancel],0);
  end;

mcCalendario.Date:= Date;

frmCaixa_bematech.Caption:= ´EasyPDV Bematech: ´+Form8.Empresa;

iResp := Bematech_FI_AbrePortaSerial;

If iResp <> 1 then
  Begin
  Case iResp of
      -5: sbST1.SimpleText:= Erro5;
      -4: sbST1.SimpleText:= Erro4;
    end;
    MessageDlg(´Não foi possível estabeler a comunicação do o ECF-IF. Verifique!´,mtError,[mbCancel],0);
  end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar