Problemas com contador

Delphi

16/12/2003

Caros amigos estou fazendo um programa que calcula quanto tempo fico trabalhando na empresa em que trabalho gostaria de saber como é que eu faço para que algum componente como por exemplo o panel pegue e conte exatamente quanto tempo eu estou trabalhando e coloque na sua propriedade caption o valor de horas trabalhadas, este programa deve ser iniciado por ao clicar no botao iniciar e quando eu clicar em encerrar deve parar o contador e lançar os dados :dia,mes,ano horas trabalhas em dbgrig como posso fazer isso? :oops:


Morpheus7

Morpheus7

Curtidas 0

Respostas

Tnaires

Tnaires

16/12/2003

Olá Morpheus

Talvez não precise nem d contador...
Basta vc fazer o seguinte: ao clicar no botão iniciar, armazene em uma variável o valor da função Time (retorna o valor da hora atual).
Ao encerrar, mostre no label a diferença entre Time e o valor da variável. Dessa forma, aparecerá a diferença entre a hora atual e a hora q foi registrada qdo o usuário iniciou o trabalho.

Sucesso.


GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

16/12/2003

Ah, só pra constar:

A função Date retorna a data de hj.
A função Now retorna a data atual e a hora corrente.
Use essas funções para mostrar os outros dados.


GOSTEI 0
Marconi

Marconi

16/12/2003

A informação do tnaires é perfeita.

Mas se insistir no contador monte um pequeno form com um timer, com o botão inicio e fim.

Enquanto voce não clicar o fim ele vai atualizando uma Label com a diferença entre a hora atual e a que voce iniciou (quando apertou o botão inicio).

Se precisar mais detalhes, estou a disposição.

Marconi


GOSTEI 0
Morpheus7

Morpheus7

16/12/2003

Valeu pessoal acho que isso vai funcionar!!! Um Abraço


GOSTEI 0
POSTAR