Problemas com contador

16/12/2003

0

Caros amigos estou fazendo um programa que calcula quanto tempo fico trabalhando na empresa em que trabalho gostaria de saber como é que eu faço para que algum componente como por exemplo o panel pegue e conte exatamente quanto tempo eu estou trabalhando e coloque na sua propriedade caption o valor de horas trabalhadas, este programa deve ser iniciado por ao clicar no botao iniciar e quando eu clicar em encerrar deve parar o contador e lançar os dados :dia,mes,ano horas trabalhas em dbgrig como posso fazer isso? :oops:


Morpheus7

Morpheus7

Responder

Posts

16/12/2003

Tnaires

Olá Morpheus

Talvez não precise nem d contador...
Basta vc fazer o seguinte: ao clicar no botão iniciar, armazene em uma variável o valor da função Time (retorna o valor da hora atual).
Ao encerrar, mostre no label a diferença entre Time e o valor da variável. Dessa forma, aparecerá a diferença entre a hora atual e a hora q foi registrada qdo o usuário iniciou o trabalho.

Sucesso.


Responder

16/12/2003

Tnaires

Ah, só pra constar:

A função Date retorna a data de hj.
A função Now retorna a data atual e a hora corrente.
Use essas funções para mostrar os outros dados.


Responder

16/12/2003

Marconi

A informação do tnaires é perfeita.

Mas se insistir no contador monte um pequeno form com um timer, com o botão inicio e fim.

Enquanto voce não clicar o fim ele vai atualizando uma Label com a diferença entre a hora atual e a que voce iniciou (quando apertou o botão inicio).

Se precisar mais detalhes, estou a disposição.

Marconi


Responder

17/12/2003

Morpheus7

Valeu pessoal acho que isso vai funcionar!!! Um Abraço


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar