problemas com dbgrid usando firebird e interbase...
fiz o seguinte...
coloquei um ibdatabase ..
um ibtransaction
e um ibdataset ...
ae coloquei um dbgrid no form ....
e linkei um datasource ao dataset .. e o dbgrid ao datasource...
blz .. porem qndo faço isso nao aparece os campos no dbgrid... pq?
ah .. qndo tentei criar a tabela no firebird.. nao consegui criar ela LOCAL .. soh em REMOTE ...
sera q eh por isso q nao consigo? ou oq fazer pra que abareça os campos no dbgrid e tallz?
valeuz :P
ps. em remote estou conseguindo dar um connect true sem problemas :P
valeuz povo :P
coloquei um ibdatabase ..
um ibtransaction
e um ibdataset ...
ae coloquei um dbgrid no form ....
e linkei um datasource ao dataset .. e o dbgrid ao datasource...
blz .. porem qndo faço isso nao aparece os campos no dbgrid... pq?
ah .. qndo tentei criar a tabela no firebird.. nao consegui criar ela LOCAL .. soh em REMOTE ...
sera q eh por isso q nao consigo? ou oq fazer pra que abareça os campos no dbgrid e tallz?
valeuz :P
ps. em remote estou conseguindo dar um connect true sem problemas :P
valeuz povo :P
Salsa
Curtidas 0
Respostas
Fsflorencio
31/01/2005
O problema da conexão acredito que seja pq o firebird server não está instalado local e sim na máquina que está funcionando a conexão remota, então seria só desinstalar o fb client instalar o fb server na máquina local.
Com relação ao dbgrid, vc consegue acessar algum banco (qualquer que seja) em tempo de projeto, ou seja abrindo as consultas pra ver se o grid preenche com os campos. Se funcionar em tempo de projeto e não funcionar em tempo de execução me fala.
Com relação ao dbgrid, vc consegue acessar algum banco (qualquer que seja) em tempo de projeto, ou seja abrindo as consultas pra ver se o grid preenche com os campos. Se funcionar em tempo de projeto e não funcionar em tempo de execução me fala.
GOSTEI 0
Salsa
31/01/2005
nao entendi mto bem ... eu sei q fiz o seguinte....
abri o ibexpert .... e mudei o meu banco de REMOTE pra LOCAL ...
soh q quando tento acessar a tabela, ela diz assim:
Unsucesfull execution caused by an unavailable resource. unavailable database.
pq?
abri o ibexpert .... e mudei o meu banco de REMOTE pra LOCAL ...
soh q quando tento acessar a tabela, ela diz assim:
Unsucesfull execution caused by an unavailable resource. unavailable database.
pq?
GOSTEI 0
Salsa
31/01/2005
ah..no remote .. ele conecta do mesmo jeito...
to achando q pode ser isso .. o problema deu tentar linkar o dbgrid ao datasource .. e o datasource ao dataset ... e ele nao mostrar os campos.
:(
to achando q pode ser isso .. o problema deu tentar linkar o dbgrid ao datasource .. e o datasource ao dataset ... e ele nao mostrar os campos.
:(
GOSTEI 0
Salsa
31/01/2005
a respondendo a sua pergunta .. desculpe... mais quando dou um select com o projeto em execuçao ele vai q eh uma beleza... soh que quando to no delphi e linko ... ele nao aparece.. pq?
GOSTEI 0