GARANTIR DESCONTO

Fórum problemas com dbgrid usando firebird e interbase... #49099

31/01/2005

0

fiz o seguinte...

coloquei um ibdatabase ..
um ibtransaction
e um ibdataset ...

ae coloquei um dbgrid no form ....
e linkei um datasource ao dataset .. e o dbgrid ao datasource...

blz .. porem qndo faço isso nao aparece os campos no dbgrid... pq?

ah .. qndo tentei criar a tabela no firebird.. nao consegui criar ela LOCAL .. soh em REMOTE ...

sera q eh por isso q nao consigo? ou oq fazer pra que abareça os campos no dbgrid e tallz?

valeuz :P

ps. em remote estou conseguindo dar um connect true sem problemas :P

valeuz povo :P

Salsa

Salsa

Responder

01/02/2005

Fsflorencio

O problema da conexão acredito que seja pq o firebird server não está instalado local e sim na máquina que está funcionando a conexão remota, então seria só desinstalar o fb client instalar o fb server na máquina local.

Com relação ao dbgrid, vc consegue acessar algum banco (qualquer que seja) em tempo de projeto, ou seja abrindo as consultas pra ver se o grid preenche com os campos. Se funcionar em tempo de projeto e não funcionar em tempo de execução me fala.

Responder

Gostei + 0

01/02/2005

Salsa

nao entendi mto bem ... eu sei q fiz o seguinte....

abri o ibexpert .... e mudei o meu banco de REMOTE pra LOCAL ...

soh q quando tento acessar a tabela, ela diz assim:

Unsucesfull execution caused by an unavailable resource. unavailable database.

pq?

Responder

Gostei + 0

01/02/2005

Salsa

ah..no remote .. ele conecta do mesmo jeito...

to achando q pode ser isso .. o problema deu tentar linkar o dbgrid ao datasource .. e o datasource ao dataset ... e ele nao mostrar os campos.

:(

Responder

Gostei + 0

01/02/2005

Salsa

a respondendo a sua pergunta .. desculpe... mais quando dou um select com o projeto em execuçao ele vai q eh uma beleza... soh que quando to no delphi e linko ... ele nao aparece.. pq?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar