Problemas com filtro
Olá,
Estou estudando a vídeo-aula Introdução a BD e ClientDataSet - Parte III , onde o Guinther, ensina a fazer uma busca por matrícula e a fazer um filtro pelo nome do aluno.
O que acontece é o seguinte. Já havia salvado alguns dados e, para testar, resolvi apagar todos e criar outros, porém, não consigo visualizar os dados salvos, no entando, o botão de edição mostra que foi inserido algo e salvo, pela sua função de ativação... como resover isso? Até antes de colocar a parte de filtro pelo nome do aluno, estava funcionando tudo certo, depois... Pode me ajudar? Segue o código do filtro pelo nome do aluno e da busca por matrícula.
Código do botão de busca por matrícula:
procedure TFrmAlunos.Button1Click(Sender: TObject);
begin
dm.cdsAlunos.locate('Matr_Aluno', VarArrayof ([Edit1.Text]),[]); /// Filter
// dm.cdsAlunos.Filtered:=true;
// dm.cdsAlunos.Filter:='Nome_Aluno = ' + quotedstr('K*');
end; Código de filtro pelo nome do aluno: procedure TFrmAlunos.Edit2Change(Sender: TObject);
begin
dm.cdsAlunos.IndexFieldNames:='Nome_Aluno';
dm.cdsAlunos.Locate ('Nome_Aluno',
VarArrayOf([Edit2.Text]),[loCaseInsensitive, loPartialkey]);
end; Att.
begin
dm.cdsAlunos.locate('Matr_Aluno', VarArrayof ([Edit1.Text]),[]); /// Filter
// dm.cdsAlunos.Filtered:=true;
end; Código de filtro pelo nome do aluno: procedure TFrmAlunos.Edit2Change(Sender: TObject);
begin
dm.cdsAlunos.IndexFieldNames:='Nome_Aluno';
dm.cdsAlunos.Locate ('Nome_Aluno',
VarArrayOf([Edit2.Text]),[loCaseInsensitive, loPartialkey]);
end; Att.
Terumi Sato
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
29/01/2009
Olá Amigo, em primeiro lugar a ordem do codigo para o Filtar é:
// dm.cdsAlunos.Filtered:=False; Opcional !!!!!
//dm.cdsAlunos.Filtered:=true;
Outra coisa você diz que os dados não estão sendo mostrados. Verifique se o CDS não ficou com o Filter Ativo, pois se tiver ativo pode ser que o novo registro nao se enquandre na condição do filter e por isso não apareça !!
Fico no aguardo !!!
abs !!!!
// dm.cdsAlunos.Filtered:=False; Opcional !!!!!
//dm.cdsAlunos.Filtered:=true;
Outra coisa você diz que os dados não estão sendo mostrados. Verifique se o CDS não ficou com o Filter Ativo, pois se tiver ativo pode ser que o novo registro nao se enquandre na condição do filter e por isso não apareça !!
Fico no aguardo !!!
abs !!!!
GOSTEI 0
Terumi Sato
29/01/2009
Fiz a alteração, mas não entendi mas nada além disso. Poderia ser mais claro?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
29/01/2009
Sim você alterou, mas funcionou ????
E o que eu disse mais acima foi o seguinte. Imagine que você faça um filtro no Client Data Set da seguinte maneira:
Cds.Filter := 'A*';
Você aplica o filtro e não há ninguem para ser mostrado. Até ai tudo bem. Ai você vai e insere o cliente Marcos. Você grava, o nada é mostrado. Por quê?? Pois o ClienteDataSet continua filtrado pela letra A. É necessário cancelar o filtro para que o dado seja mostrado.
Se quiser você pode colocar seus fontes no Disco Virtual, nos passar o link e eu analiso para ver se há algo além disso.
Estou no aguardo!!
Abs !!!!
E o que eu disse mais acima foi o seguinte. Imagine que você faça um filtro no Client Data Set da seguinte maneira:
Cds.Filter := 'A*';
Você aplica o filtro e não há ninguem para ser mostrado. Até ai tudo bem. Ai você vai e insere o cliente Marcos. Você grava, o nada é mostrado. Por quê?? Pois o ClienteDataSet continua filtrado pela letra A. É necessário cancelar o filtro para que o dado seja mostrado.
Se quiser você pode colocar seus fontes no Disco Virtual, nos passar o link e eu analiso para ver se há algo além disso.
Estou no aguardo!!
Abs !!!!
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
29/01/2009
Olá Amigo,
As informações passadas foram suficientes. Você conseguiu sanar as dúvidas.
Estamos no aguardo para podermos encerrar o chamado.
abs !!!!
As informações passadas foram suficientes. Você conseguiu sanar as dúvidas.
Estamos no aguardo para podermos encerrar o chamado.
abs !!!!
GOSTEI 0
Terumi Sato
29/01/2009
Olá,
Não sei onde encontrar o disco virtual de que fala, mas se for para anexar em minha anotações, segue o link: https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=7172
Att.
PS.: Fiz as alterações das, porém continua o erro.
Não sei onde encontrar o disco virtual de que fala, mas se for para anexar em minha anotações, segue o link: https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=7172
Att.
PS.: Fiz as alterações das, porém continua o erro.
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
29/01/2009
Olá amigo !!!
Você me mandou um link para o curso, eu preciso dos seus fontes. O sistema de consultoria disponibiliza para os clientes um disco virtual para que os clientes possam nos enviar os fontes. Entre vou pedir a administração que lhe passe mais informações.
Se você tiver como me disponibilizar seus fontes de outra forma é so me mandar o link para eu baixar. Favor enviar os fontes que apresentam o problema !!!
Estou no aguardo !!!!
abs !!!
GOSTEI 0
Devmedia
29/01/2009
Terumi,
na home da consultoria, no canto esquerdo, a última opção é o "Meu disco virtual" e, ao lado, o link de um vídeo explicativo sobre como utilizá-lo.
na home da consultoria, no canto esquerdo, a última opção é o "Meu disco virtual" e, ao lado, o link de um vídeo explicativo sobre como utilizá-lo.
GOSTEI 0
Terumi Sato
29/01/2009
Olá,
Segue o link, ok? Porém, como você havia dito que poderia lhe enviar o código pra que desse uma olhada pra verificar se havia possíveis erros, o que acredito que tenha, estou enviando o código inteiro. Como disse, persistem os mesmo problemas e por isso peço que me socorra...please!
link: https://www.devmedia.com.br/discovirtual/?f=\DELPHI
Att.
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
29/01/2009
Olá Amigo !!
Nós consultores não temos acesso ao disco virtutal do cliente. O Link que você me enviou e para a área do Disco Virtual. Eu preciso do link direto para o arquivo assim eu posso baixar !!
abs !!!
Nós consultores não temos acesso ao disco virtutal do cliente. O Link que você me enviou e para a área do Disco Virtual. Eu preciso do link direto para o arquivo assim eu posso baixar !!
abs !!!
GOSTEI 0
Terumi Sato
29/01/2009
Ok,
O link enviado foi de onde está o arquivo, fora isso, não sei como fazer.
GOSTEI 0
Devmedia
29/01/2009
Terumi,
quando terminar de uploar o arquivo para dentro do disco, ao clicar no mesmo com o botão direito do mouse, vc escolhe a opção "copiar link" e o mesmo deve ser posto como resposta para o consultor. Há um video explicativo sobre esse assunto e está ao lado do link do disco virtual.
quando terminar de uploar o arquivo para dentro do disco, ao clicar no mesmo com o botão direito do mouse, vc escolhe a opção "copiar link" e o mesmo deve ser posto como resposta para o consultor. Há um video explicativo sobre esse assunto e está ao lado do link do disco virtual.
GOSTEI 0
Terumi Sato
29/01/2009
Olá,
Segue o link de acesso:
https://www.devmedia.com.br/imagens/discovirtual/193642/Filtro.rar
Att.
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
29/01/2009
Olá Amigo !!!
Peço por gentileza enviar os Fontes. Para localizar o erro preciso rodar a aplicação. Colocar o conteudo do .pas num .doc não ajuda muito pois teoricamente não há nada errado.
Favor deletar o .exe da pasta do projeto, compactar e enviar pelo disco virtual !!!
Estamos no aguardo !!!!!
Peço por gentileza enviar os Fontes. Para localizar o erro preciso rodar a aplicação. Colocar o conteudo do .pas num .doc não ajuda muito pois teoricamente não há nada errado.
Favor deletar o .exe da pasta do projeto, compactar e enviar pelo disco virtual !!!
Estamos no aguardo !!!!!
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
29/01/2009
Olá Amigo,
Estamos no aguardo dos fontes para podermos analisar.
Orbrigado !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador de Consultoria em Delphi
Estamos no aguardo dos fontes para podermos analisar.
Orbrigado !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador de Consultoria em Delphi
GOSTEI 0