Fórum Problemas com filtro #2346

29/01/2009

0

Olá, Estou estudando a vídeo-aula Introdução a BD e ClientDataSet - Parte III , onde o Guinther, ensina a fazer uma busca por matrícula e a fazer um filtro pelo nome do aluno.  O que acontece é o seguinte. Já havia salvado alguns dados e, para testar, resolvi apagar todos e criar outros, porém, não consigo visualizar os dados salvos, no entando, o botão de edição mostra que foi inserido algo e salvo, pela sua função de ativação... como resover isso? Até antes de colocar a parte de filtro pelo nome do aluno, estava funcionando tudo certo, depois... Pode me ajudar? Segue o código do filtro pelo nome do aluno e da busca por matrícula.  Código do botão de busca por matrícula: procedure TFrmAlunos.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  dm.cdsAlunos.locate('Matr_Aluno', VarArrayof ([Edit1.Text]),[]); /// Filter
//  dm.cdsAlunos.Filtered:=true;
//  dm.cdsAlunos.Filter:='Nome_Aluno = ' + quotedstr('K*');
end; Código de filtro pelo nome do aluno:   procedure TFrmAlunos.Edit2Change(Sender: TObject);
begin
  dm.cdsAlunos.IndexFieldNames:='Nome_Aluno';
  dm.cdsAlunos.Locate ('Nome_Aluno',
  VarArrayOf([Edit2.Text]),[loCaseInsensitive, loPartialkey]);
end;   Att.
Terumi Sato

Terumi Sato

Responder

29/01/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo, em primeiro lugar a ordem do codigo para o Filtar é:

//  dm.cdsAlunos.Filtered:=False;  Opcional !!!!!
//  dm.cdsAlunos.Filter:='Nome_Aluno = ' + quotedstr('K*');
//dm.cdsAlunos.Filtered:=true;

Outra coisa você diz que os dados não estão sendo mostrados. Verifique se o CDS não ficou com o Filter Ativo, pois se tiver ativo pode ser que o novo registro nao se enquandre na condição do filter e por isso não apareça !!

Fico no aguardo !!!

abs !!!!
Responder

Gostei + 0

29/01/2009

Terumi Sato

Fiz a alteração, mas não entendi mas nada além disso. Poderia ser mais claro?
Responder

Gostei + 0

29/01/2009

Rodrigo Mourão

Sim você alterou, mas funcionou ????

E o que eu disse mais acima foi o seguinte. Imagine que você faça um filtro no Client Data Set da seguinte maneira:

Cds.Filter := 'A*';

Você aplica o filtro e não há ninguem para ser mostrado. Até ai tudo bem. Ai você vai e insere o cliente Marcos. Você grava, o nada é mostrado. Por quê?? Pois o ClienteDataSet continua filtrado pela letra A. É necessário cancelar o filtro para que o dado seja mostrado.

Se quiser você pode colocar seus fontes no Disco Virtual, nos passar o link e eu analiso para ver se há algo além disso.

Estou no aguardo!!

Abs !!!!
Responder

Gostei + 0

30/01/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo,

As informações passadas foram suficientes. Você conseguiu sanar as dúvidas.

Estamos no aguardo para podermos encerrar o chamado.

abs !!!!
Responder

Gostei + 0

31/01/2009

Terumi Sato

Olá,

Não sei onde encontrar o disco virtual de que fala, mas se for para anexar em minha anotações, segue o link: https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=7172

Att.

PS.: Fiz as alterações das, porém continua o erro.
Responder

Gostei + 0

01/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá amigo !!!   Você me mandou um link para o curso, eu preciso dos seus fontes. O sistema de consultoria disponibiliza para os clientes um disco virtual para que os clientes possam nos enviar os fontes.  Entre vou pedir a administração que lhe passe mais informações.   Se você tiver como me disponibilizar seus fontes de outra forma é so me mandar o link para eu baixar. Favor enviar os fontes que apresentam o problema !!!   Estou no aguardo !!!!   abs !!!
Responder

Gostei + 0

02/02/2009

Devmedia

Terumi,
na home da consultoria, no canto esquerdo, a última opção é o  "Meu disco virtual" e, ao lado, o link de um vídeo explicativo sobre como utilizá-lo.
Responder

Gostei + 0

02/02/2009

Terumi Sato

Olá, Segue o link, ok? Porém, como você havia dito que poderia lhe enviar o código pra que desse uma olhada pra verificar se havia possíveis erros, o que acredito que tenha, estou enviando o código inteiro. Como disse, persistem os mesmo problemas e por isso peço que me socorra...please!   link: https://www.devmedia.com.br/discovirtual/?f=\DELPHI   Att.
Responder

Gostei + 0

02/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo !!

Nós consultores não temos acesso ao disco virtutal do cliente. O Link que você me enviou e para a área do Disco Virtual. Eu preciso do link direto para o arquivo assim eu posso baixar !!

abs !!!
Responder

Gostei + 0

02/02/2009

Terumi Sato

Ok, O link enviado foi de onde está o arquivo, fora isso, não sei como fazer.
Responder

Gostei + 0

02/02/2009

Devmedia

Terumi,
quando terminar de uploar o arquivo para dentro do disco, ao clicar no mesmo com o botão direito do mouse, vc escolhe a opção "copiar link" e o mesmo deve ser posto como resposta para o consultor. Há um video explicativo sobre esse assunto e está ao lado do link do disco virtual.

Responder

Gostei + 0

03/02/2009

Terumi Sato

Responder

Gostei + 0

03/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo !!!

Peço por gentileza enviar os Fontes.  Para localizar o erro preciso rodar a aplicação. Colocar o conteudo do .pas num .doc não ajuda muito pois teoricamente não há nada errado.

Favor deletar o .exe da pasta do projeto, compactar e enviar pelo disco virtual !!!

Estamos no aguardo !!!!!
Responder

Gostei + 0

04/02/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo,

Estamos no aguardo dos fontes para podermos analisar.

Orbrigado !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador de Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar