Fórum Problemas com filtro #2346
29/01/2009
0
begin
dm.cdsAlunos.locate('Matr_Aluno', VarArrayof ([Edit1.Text]),[]); /// Filter
// dm.cdsAlunos.Filtered:=true;
// dm.cdsAlunos.Filter:='Nome_Aluno = ' + quotedstr('K*');
end; Código de filtro pelo nome do aluno: procedure TFrmAlunos.Edit2Change(Sender: TObject);
begin
dm.cdsAlunos.IndexFieldNames:='Nome_Aluno';
dm.cdsAlunos.Locate ('Nome_Aluno',
VarArrayOf([Edit2.Text]),[loCaseInsensitive, loPartialkey]);
end; Att.
Terumi Sato
Curtir tópico
+ 0Posts
29/01/2009
Rodrigo Mourão
// dm.cdsAlunos.Filtered:=False; Opcional !!!!!
// dm.cdsAlunos.Filter:='Nome_Aluno = ' + quotedstr('K*');
//dm.cdsAlunos.Filtered:=true;
Outra coisa você diz que os dados não estão sendo mostrados. Verifique se o CDS não ficou com o Filter Ativo, pois se tiver ativo pode ser que o novo registro nao se enquandre na condição do filter e por isso não apareça !!
Fico no aguardo !!!
abs !!!!
Gostei + 0
29/01/2009
Terumi Sato
Gostei + 0
29/01/2009
Rodrigo Mourão
E o que eu disse mais acima foi o seguinte. Imagine que você faça um filtro no Client Data Set da seguinte maneira:
Cds.Filter := 'A*';
Você aplica o filtro e não há ninguem para ser mostrado. Até ai tudo bem. Ai você vai e insere o cliente Marcos. Você grava, o nada é mostrado. Por quê?? Pois o ClienteDataSet continua filtrado pela letra A. É necessário cancelar o filtro para que o dado seja mostrado.
Se quiser você pode colocar seus fontes no Disco Virtual, nos passar o link e eu analiso para ver se há algo além disso.
Estou no aguardo!!
Abs !!!!
Gostei + 0
30/01/2009
Rodrigo Mourão
As informações passadas foram suficientes. Você conseguiu sanar as dúvidas.
Estamos no aguardo para podermos encerrar o chamado.
abs !!!!
Gostei + 0
31/01/2009
Terumi Sato
Não sei onde encontrar o disco virtual de que fala, mas se for para anexar em minha anotações, segue o link: https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=7172
Att.
PS.: Fiz as alterações das, porém continua o erro.
Gostei + 0
01/02/2009
Rodrigo Mourão
Gostei + 0
02/02/2009
Devmedia
na home da consultoria, no canto esquerdo, a última opção é o "Meu disco virtual" e, ao lado, o link de um vídeo explicativo sobre como utilizá-lo.
Gostei + 0
02/02/2009
Terumi Sato
Gostei + 0
02/02/2009
Rodrigo Mourão
Nós consultores não temos acesso ao disco virtutal do cliente. O Link que você me enviou e para a área do Disco Virtual. Eu preciso do link direto para o arquivo assim eu posso baixar !!
abs !!!
Gostei + 0
02/02/2009
Terumi Sato
Gostei + 0
02/02/2009
Devmedia
quando terminar de uploar o arquivo para dentro do disco, ao clicar no mesmo com o botão direito do mouse, vc escolhe a opção "copiar link" e o mesmo deve ser posto como resposta para o consultor. Há um video explicativo sobre esse assunto e está ao lado do link do disco virtual.
Gostei + 0
03/02/2009
Terumi Sato
Gostei + 0
03/02/2009
Rodrigo Mourão
Peço por gentileza enviar os Fontes. Para localizar o erro preciso rodar a aplicação. Colocar o conteudo do .pas num .doc não ajuda muito pois teoricamente não há nada errado.
Favor deletar o .exe da pasta do projeto, compactar e enviar pelo disco virtual !!!
Estamos no aguardo !!!!!
Gostei + 0
04/02/2009
Rodrigo Mourão
Estamos no aguardo dos fontes para podermos analisar.
Orbrigado !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador de Consultoria em Delphi
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)