Problemas com Firebird dbexpress em rede

Delphi

08/05/2008

Estou tentando instalar um programa em rede na estação cliente, o programa foi feito em delphi 7 com firebird 2.0 e dbexpress.

Quais as bibliotecas que tenho que enviar junto com o fonte para efetuar uma instalação na máquina cliente, pois esta dando o erro ´DLL/Shared Library name not set´, alguem tem uma solução :?:


Kaio

Kaio

Curtidas 0

Respostas

Mazzi

Mazzi

08/05/2008

Olah verifique os seguintes:

se a opcao TSQLConnection a propriedade ´LoadParamsOnConnect´ esta true, SE ESTIVER ALTERE PARA [color=red:65489d2bfd][b:65489d2bfd]FALSE;[/b:65489d2bfd][/color:65489d2bfd]

Veja se os seguintes arquivos estao na sua aplicacao:
dbxdrivers.ini;
dbxconnections.ini;
dbExpint.dll;

se usar midas.dll tbm...

Registre no seu c:\Windir,,,\System


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

08/05/2008

tem uma video aula no site da clubedelphi que ensina a distribuir aplicações com Firebird, dá uma procurada pra ver se encontra, no mais vc deve instalar o firebird cliente nas estações e levar junto as dlls Midas.dll (ou declarar MidasLib na uses de seu DataModule/Form Principal) levar tb a dll do driver de conexão normalmente é o dbexpint.dll ou dbexpint30.dll coloque-o na mesma pasta do sistema, vc está pegando o caminho do banco através de arquivo ini ou informando dentro do seu sistema?... espero ter ajudado! :wink:


GOSTEI 0
Milinha

Milinha

08/05/2008

olá !!!

Eu faço da seguinte forma:

Declaro as midaslib no uses do DM, pego o executavel do projeto e a fbClient.dll e coloco na msm pasta, coloco a dbexpUIBfire15.dll na pasta System32 e pronto, funciona direitinho.

ah, mas vc tem colokr no seu componente d conexão assim nomeDaMakina:C:\(caminho do seu BD.

Eu uso o innoSetup junto com a ferramenta istool pra fazer isso.
Tenta fazer pra se funciona!


qq coisa posta ae!


GOSTEI 0
POSTAR