Problemas com Firebird dbexpress em rede

08/05/2008

0

Estou tentando instalar um programa em rede na estação cliente, o programa foi feito em delphi 7 com firebird 2.0 e dbexpress.

Quais as bibliotecas que tenho que enviar junto com o fonte para efetuar uma instalação na máquina cliente, pois esta dando o erro ´DLL/Shared Library name not set´, alguem tem uma solução :?:


Kaio

Kaio

Responder

Posts

08/05/2008

Mazzi

Olah verifique os seguintes:

se a opcao TSQLConnection a propriedade ´LoadParamsOnConnect´ esta true, SE ESTIVER ALTERE PARA [color=red:65489d2bfd][b:65489d2bfd]FALSE;[/b:65489d2bfd][/color:65489d2bfd]

Veja se os seguintes arquivos estao na sua aplicacao:
dbxdrivers.ini;
dbxconnections.ini;
dbExpint.dll;

se usar midas.dll tbm...

Registre no seu c:\Windir,,,\System


Responder

08/05/2008

Paullsoftware

tem uma video aula no site da clubedelphi que ensina a distribuir aplicações com Firebird, dá uma procurada pra ver se encontra, no mais vc deve instalar o firebird cliente nas estações e levar junto as dlls Midas.dll (ou declarar MidasLib na uses de seu DataModule/Form Principal) levar tb a dll do driver de conexão normalmente é o dbexpint.dll ou dbexpint30.dll coloque-o na mesma pasta do sistema, vc está pegando o caminho do banco através de arquivo ini ou informando dentro do seu sistema?... espero ter ajudado! :wink:


Responder

09/05/2008

Milinha

olá !!!

Eu faço da seguinte forma:

Declaro as midaslib no uses do DM, pego o executavel do projeto e a fbClient.dll e coloco na msm pasta, coloco a dbexpUIBfire15.dll na pasta System32 e pronto, funciona direitinho.

ah, mas vc tem colokr no seu componente d conexão assim nomeDaMakina:C:\(caminho do seu BD.

Eu uso o innoSetup junto com a ferramenta istool pra fazer isso.
Tenta fazer pra se funciona!


qq coisa posta ae!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar