problemas com o clientdataset
Boa tarde senhores,
Estou com um problema, desenvolvi um programa que roda em cd usando o componente ClientDataSet, quando o sistema arma o Midas.dll e copiado para o system e system32, isso é correto? Quando eu rodo o cd em um computador que tem o delphi instalado o programa funciona perfeitamente, mas quando eu o rodo em outra máquina ele retorna a mensagem Cannot create file e o endereço do arquivo *.cds. OBS o arquivo *.cds e copiado para o HD porque ao sair do programa estava dando erro. Como posso fazer o programa funcionar em uma máquina comum? OBS.: O Componente é desativado e eu o ativo em linha de comando. Já usei o cds.file e o cds.loadfromfile e ambos funcionam só no PC que tem o delphi.
Desde já agradeço
Luiz Rodrigo
Estou com um problema, desenvolvi um programa que roda em cd usando o componente ClientDataSet, quando o sistema arma o Midas.dll e copiado para o system e system32, isso é correto? Quando eu rodo o cd em um computador que tem o delphi instalado o programa funciona perfeitamente, mas quando eu o rodo em outra máquina ele retorna a mensagem Cannot create file e o endereço do arquivo *.cds. OBS o arquivo *.cds e copiado para o HD porque ao sair do programa estava dando erro. Como posso fazer o programa funcionar em uma máquina comum? OBS.: O Componente é desativado e eu o ativo em linha de comando. Já usei o cds.file e o cds.loadfromfile e ambos funcionam só no PC que tem o delphi.
Desde já agradeço
Luiz Rodrigo
Luiz Araujo
Curtidas 0
Respostas
Wilder_lopes
08/02/2004
Caro Luiz Rodrigo,
Nunca tive problemas distribuindo aplicativos feitos em delphi utilizando clientdataset.
Eu, ao invés de copiar as libs que vc falou, incluo a unit midaslib no meu projeto.
ex.: uses DB, MIDASLIB;
Tente dessa forma, acho q não terá problemas...
abraços..
Nunca tive problemas distribuindo aplicativos feitos em delphi utilizando clientdataset.
Eu, ao invés de copiar as libs que vc falou, incluo a unit midaslib no meu projeto.
ex.: uses DB, MIDASLIB;
Tente dessa forma, acho q não terá problemas...
abraços..
GOSTEI 0
Buosinet
08/02/2004
Aparentemente, o seu problema é de permissão de gravação em disco, e não com a midas.dll. Verifique o SO (se for 2000 ou XP, tem regras de permissão de gravação em disco). Ou então o sistema está tentando gerar o arquivo no CD, aí não vai criar mesmo...
Boa sorte...
Buosi.
Boa sorte...
Buosi.
GOSTEI 0
Wilder_lopes
08/02/2004
Justamente por existir a possibilidade de falta de permissão de gravação que eu sugeri q colocasse a unit MIDASLIB, pois o delphi encapsulará a biblioteca sem necessitar gravação em disco.
Atenciosamente,
Atenciosamente,
GOSTEI 0