Fórum problemas com o clientdataset #212436

08/02/2004

0

Boa tarde senhores,

Estou com um problema, desenvolvi um programa que roda em cd usando o componente ClientDataSet, quando o sistema arma o Midas.dll e copiado para o system e system32, isso é correto? Quando eu rodo o cd em um computador que tem o delphi instalado o programa funciona perfeitamente, mas quando eu o rodo em outra máquina ele retorna a mensagem Cannot create file e o endereço do arquivo *.cds. OBS o arquivo *.cds e copiado para o HD porque ao sair do programa estava dando erro. Como posso fazer o programa funcionar em uma máquina comum? OBS.: O Componente é desativado e eu o ativo em linha de comando. Já usei o cds.file e o cds.loadfromfile e ambos funcionam só no PC que tem o delphi.

Desde já agradeço

Luiz Rodrigo

Luiz Araujo

Luiz Araujo

Responder

01/03/2004

Wilder_lopes

Caro Luiz Rodrigo,

Nunca tive problemas distribuindo aplicativos feitos em delphi utilizando clientdataset.

Eu, ao invés de copiar as libs que vc falou, incluo a unit midaslib no meu projeto.

ex.: uses DB, MIDASLIB;

Tente dessa forma, acho q não terá problemas...

abraços..

Responder

Gostei + 0

02/03/2004

Buosinet

Aparentemente, o seu problema é de permissão de gravação em disco, e não com a midas.dll. Verifique o SO (se for 2000 ou XP, tem regras de permissão de gravação em disco). Ou então o sistema está tentando gerar o arquivo no CD, aí não vai criar mesmo...

Boa sorte...

Buosi.

Responder

Gostei + 0

02/03/2004

Wilder_lopes

Justamente por existir a possibilidade de falta de permissão de gravação que eu sugeri q colocasse a unit MIDASLIB, pois o delphi encapsulará a biblioteca sem necessitar gravação em disco.

Atenciosamente,

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar