Problemas com o rave e windows vista

14/05/2009

http://www.4shared.com/file/105254775/a1885615/ProblemasNaimprensaoderavecomvista.html    
Carlos Faria

Carlos Faria

Curtidas 0

Respostas

Devmedia

Devmedia

14/05/2009

Carlos,
toda comunicação com o consultor deve ser passada por aqui. Casa esteja com alguma dificuldade, por favor, não deixe de nos comunicar.
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

14/05/2009

Ola Rodrigo   Estou com dificuldades em postar video pelo site da devmedia , demora muito para enviar um arquivinho desse ai por postei la no shared , mais da uma olhada nessa video ai que ela ta bem explicada !
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

14/05/2009

Carlos
vc precisa colocar pelo menos a dúvida escrita na consultoria e então enviar o link do video q esteja armezenado no seu disco.
Precisamos verificar a sua dúvida e só podemos fazer isso analisando o q vc coloca nos posts de cada chamado.
contamos com sua colaboração, ok!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

14/05/2009

Ola Rodrigo   A minha duvida eu gravei em video para vc ver e analisar como segue no link abaixo ,se trata de um problema com o rave e windows vista ultimate     http://www.4shared.com/get/105254775/a1885615/ProblemasNaimprensaoderavecomvista.html;jsessionid=9AB7A88CAE32DC0FCB08FED92CEE37BE.dc113
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

14/05/2009

Olá Carlos !!

Seguem algumas considerações:

1) O rave e 100% compatível com Windows Vista Ultimate. O que ocorre e que o vista tem um controle de seguranca chamado UCA (User Control Acount). Esse controle de usuario impede que sejam feitas alteracoes nom registro sem a devida permissão. Por isso e altamente recomendado desabilitar o UCA antes de instalar programas como Delphi.

2) O Rave 7.6 que vem com o Delphi 2009 veio com um BUG. Ja foi lancado o update corrigindo o problema. Ele esta disponivel no site da nevrona para baixar.

3) Voce esta linkando seu .rav errado. Ou voce aponta ele na propriedade Project File ou utiliza a propriedade StoreRav. Quando vc usa o project File tem que mandar o arquivo .Rav junto com o EXE para seu cliente. Quando voce usa a propriedade StoreRav entao ele e compilado junto com o EXE mas toda vez que voce alterar o .rav tera que entrar ai e dar um load novamente.

4) Não é necessario alterar a propriedade Load Designer, deixa ela como true.

5) Quanto ao erro Rave.ini isso é por que a pasta de isntalação do rave esta como somente leitura. Entre lá de um botão direto e altera a permissão para acesso total para todos os usuários .

Acredito que essas considerações lhe auxiliem nestes problemas.

Abs.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi

GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

14/05/2009

eu pensei ter respondido esse chamado mais vamos la , no delphi 2009 tudo ok como tem que estar no radstudio 2007 nao deu alterei as permissoes da pasta inclusive compartilhei e nada o tal de to write rave.ini continua nao querendo ler o aquivo isso nao seria um conflito entre dois delphis instalados na mesma maquina ou duas versoes diferentes do rave ?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

14/05/2009

Sim Carlos pode ser sim !!

Eu esqueci de citar isso. Eu nunca mantive dois raves na mesma maquina. Somente removendo para poder verificar se é isto mesmo !!!

Abs !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi

GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

14/05/2009

Mas pode dar um ok nesse chamado resolveu com delphi 2009 ja e suficiente para mim   valeu  
GOSTEI 0
POSTAR