Fórum Problemas com o rave e windows vista #5590
14/05/2009
0
Carlos Faria
Curtir tópico
+ 0Posts
15/05/2009
Devmedia
toda comunicação com o consultor deve ser passada por aqui. Casa esteja com alguma dificuldade, por favor, não deixe de nos comunicar.
Gostei + 0
15/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
15/05/2009
Devmedia
vc precisa colocar pelo menos a dúvida escrita na consultoria e então enviar o link do video q esteja armezenado no seu disco.
Precisamos verificar a sua dúvida e só podemos fazer isso analisando o q vc coloca nos posts de cada chamado.
contamos com sua colaboração, ok!
Gostei + 0
15/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
19/05/2009
Rodrigo Mourão
Seguem algumas considerações:
1) O rave e 100% compatível com Windows Vista Ultimate. O que ocorre e que o vista tem um controle de seguranca chamado UCA (User Control Acount). Esse controle de usuario impede que sejam feitas alteracoes nom registro sem a devida permissão. Por isso e altamente recomendado desabilitar o UCA antes de instalar programas como Delphi.
2) O Rave 7.6 que vem com o Delphi 2009 veio com um BUG. Ja foi lancado o update corrigindo o problema. Ele esta disponivel no site da nevrona para baixar.
3) Voce esta linkando seu .rav errado. Ou voce aponta ele na propriedade Project File ou utiliza a propriedade StoreRav. Quando vc usa o project File tem que mandar o arquivo .Rav junto com o EXE para seu cliente. Quando voce usa a propriedade StoreRav entao ele e compilado junto com o EXE mas toda vez que voce alterar o .rav tera que entrar ai e dar um load novamente.
4) Não é necessario alterar a propriedade Load Designer, deixa ela como true.
5) Quanto ao erro Rave.ini isso é por que a pasta de isntalação do rave esta como somente leitura. Entre lá de um botão direto e altera a permissão para acesso total para todos os usuários .
Acredito que essas considerações lhe auxiliem nestes problemas.
Abs.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Gostei + 0
19/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
19/05/2009
Rodrigo Mourão
Eu esqueci de citar isso. Eu nunca mantive dois raves na mesma maquina. Somente removendo para poder verificar se é isto mesmo !!!
Abs !!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Gostei + 0
19/05/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)