Problemas de conecção com win98

Firebird

23/03/2004

Uso FireBird
Tenho a seguinte situação:

Computadores em rede pelo win98.
O diretório c:\bd\ no computador \\cpu1\ compartilhado
Eu enxergo o banco de dados.
Mas parece que o usuário e senha padrão não atendem:
SYSDBA, masterkey

Utilizei um programa SqlExe e quando tento conectar ele pede o usuário e o login. Se eu colocar o SYSDBA e masterkey ele entra... mas em runtime ele não dá muito certo.

O que poderia ser?

Jonnymarques

Jonnymarques

Curtidas 0

Respostas

Maicongabriel

Maicongabriel

23/03/2004

Computadores em rede pelo win98. O diretório c:\bd\ no computador \\cpu1\ compartilhado Eu enxergo o banco de dados. Mas parece que o usuário e senha padrão não atendem: SYSDBA, masterkey

Não preciza compartilhar a pasta do banco de dados!
Alias, não deve! A comunicação e acesso à base deve ser toda via TCP/IP!
Não utilize ´\\cpu1\´, mas sim o nome da maquina na rede! Sem ´\\´ ou o IP! O que é melhor ainda!...
Se em um momento ´SYSDBA, masterkey´ funcionam, não tem por que não funcionar em outro, mesmo pq você não deve ter alterado a senha, não é mesmo ?
Utilizei um programa SqlExe e quando tento conectar ele pede o usuário e o login. Se eu colocar o SYSDBA e masterkey ele entra... mas em runtime ele não dá muito certo.

Qual erro que ele retorna ?

GOSTEI 0
Delphi32

Delphi32

23/03/2004

[quote:e8a4160e7e]Computadores em rede pelo win98. O diretório c:\bd\ no computador \\cpu1\ compartilhado Eu enxergo o banco de dados. Mas parece que o usuário e senha padrão não atendem: SYSDBA, masterkey

Não utilize ´\\cpu1\´, mas sim o nome da maquina na rede! Sem ´\\´ ou o IP! O que é melhor ainda!...
Se em um momento ´SYSDBA, masterkey´ funcionam, não tem por que não funcionar em outro, mesmo pq você não deve ter alterado a senha, não é mesmo ?

Qual erro que ele retorna ?[/quote:e8a4160e7e]

caro amigo maicongabriel, achei muito interessante sua reposta. Mas fiquei com uma dúvida. Se eu não compartilhar a pasta do banco de dados como vou conectar no banco de dados. Tenho um programa no qual uso o IBDatabase para conectar com o banco de dados. Como ficaria a propriedade DatabaseName do componente se a pasta não está compartilhada?

GOSTEI 0
Sremulador

Sremulador

23/03/2004

Amigo a conexão e toda feita por TCP/IP dispensando qualquer tipo de compartilhamento como feito em vários db para dos, basta que no servidor esteja ativado o ibserver :wink:

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

23/03/2004

Não é necessário o compartilhamento pq o IB é uma aplicação C/S -- SGDBs são todos C/S.

Apenas gerenciadores de arquivos usam compartilhamentos.

T+

GOSTEI 0
Marfred

Marfred

23/03/2004

[quote:8c97e972f3=´maicongabriel´][quote:8c97e972f3]Computadores em rede pelo win98. O diretório c:\bd\ no computador \\cpu1\ compartilhado Eu enxergo o banco de dados. Mas parece que o usuário e senha padrão não atendem: SYSDBA, masterkey

Qual erro que ele retorna ?[/quote:8c97e972f3]

caro amigo maicongabriel, achei muito interessante sua reposta. Mas fiquei com uma dúvida. Se eu não compartilhar a pasta do banco de dados como vou conectar no banco de dados. Tenho um programa no qual uso o IBDatabase para conectar com o banco de dados. Como ficaria a propriedade DatabaseName do componente se a pasta não está compartilhada?[/quote:8c97e972f3]

No componente ficaria assim...

ip_do_seu_serevidor:c:\bd\sua_base_de_dados

Falow !

GOSTEI 0
POSTAR