Fórum Problemas de conecção com win98 #43290
23/03/2004
0
Tenho a seguinte situação:
Computadores em rede pelo win98.
O diretório c:\bd\ no computador \\cpu1\ compartilhado
Eu enxergo o banco de dados.
Mas parece que o usuário e senha padrão não atendem:
SYSDBA, masterkey
Utilizei um programa SqlExe e quando tento conectar ele pede o usuário e o login. Se eu colocar o SYSDBA e masterkey ele entra... mas em runtime ele não dá muito certo.
O que poderia ser?
Jonnymarques
Curtir tópico
+ 0Posts
23/03/2004
Maicongabriel
Não preciza compartilhar a pasta do banco de dados!
Alias, não deve! A comunicação e acesso à base deve ser toda via TCP/IP!
Não utilize ´\\cpu1\´, mas sim o nome da maquina na rede! Sem ´\\´ ou o IP! O que é melhor ainda!...
Se em um momento ´SYSDBA, masterkey´ funcionam, não tem por que não funcionar em outro, mesmo pq você não deve ter alterado a senha, não é mesmo ?
Qual erro que ele retorna ?
Gostei + 0
23/03/2004
Delphi32
Não utilize ´\\cpu1\´, mas sim o nome da maquina na rede! Sem ´\\´ ou o IP! O que é melhor ainda!...
Se em um momento ´SYSDBA, masterkey´ funcionam, não tem por que não funcionar em outro, mesmo pq você não deve ter alterado a senha, não é mesmo ?
Qual erro que ele retorna ?[/quote:e8a4160e7e]
caro amigo maicongabriel, achei muito interessante sua reposta. Mas fiquei com uma dúvida. Se eu não compartilhar a pasta do banco de dados como vou conectar no banco de dados. Tenho um programa no qual uso o IBDatabase para conectar com o banco de dados. Como ficaria a propriedade DatabaseName do componente se a pasta não está compartilhada?
Gostei + 0
23/03/2004
Sremulador
Gostei + 0
23/03/2004
Afarias
Apenas gerenciadores de arquivos usam compartilhamentos.
T+
Gostei + 0
23/03/2004
Marfred
Qual erro que ele retorna ?[/quote:8c97e972f3]
caro amigo maicongabriel, achei muito interessante sua reposta. Mas fiquei com uma dúvida. Se eu não compartilhar a pasta do banco de dados como vou conectar no banco de dados. Tenho um programa no qual uso o IBDatabase para conectar com o banco de dados. Como ficaria a propriedade DatabaseName do componente se a pasta não está compartilhada?[/quote:8c97e972f3]
No componente ficaria assim...
ip_do_seu_serevidor:c:\bd\sua_base_de_dados
Falow !
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)