Problemas de conexão com o banco
Estou tendo um problema estranho, coloco um comp. SQlDataset, Provider e CLientDataset, configuro certinho o SQLConectionn e tal, carrego as informações para dentro do ClientDataSet e aí está td certo. Em determinado momento, quando tento abrir, sem mais nem menos, aquele componente configurado certinho me retorna esse erro: ´Missing DriverName Property´, mas isso acorre apenas quando tento abrir o Client. O engraçado é q os outros da mesma tela abrem, daí deixo esse comp. mesmo no form e crio um identico, o novo vai e aquele com problema fica lá dando o erro ainda, mas depois de abrir e fechar algumas vezes ele tb para. Alguém sabe o que está acontecendo?????
Agradeço desde já quem poder me ajudar.
Agradeço desde já quem poder me ajudar.
Bareja
Curtidas 0
Respostas
Objetivacreator
06/06/2007
Caro amigo
Dê mais detalhes principalmente das informações nas propriedades utilizadas em todos os componentes, para assim tentarmos achar o erro. pq como vc disse, os demais funcionam, se vc apaga e cria novamente, depois da erro, pode ter alguma coisa errada nas especificações das propriedades dos seus componentes.
Pra ajudar ainda, qual o servidor de banco de dados que vc esta utilizando???
firebird, Interbase, Mysql....
Dê mais detalhes principalmente das informações nas propriedades utilizadas em todos os componentes, para assim tentarmos achar o erro. pq como vc disse, os demais funcionam, se vc apaga e cria novamente, depois da erro, pode ter alguma coisa errada nas especificações das propriedades dos seus componentes.
Pra ajudar ainda, qual o servidor de banco de dados que vc esta utilizando???
firebird, Interbase, Mysql....
GOSTEI 0
Bareja
06/06/2007
Me desculpa, esqueci de citar o banco, estou utilizando Firebird 1.5 e utilizo as configurações a seguir de conexão:
DriverName := ´UIB FireBird15´;
LibraryName:= ´dbexpUIBfire15.dll´;
VendorLib := ´fbclient.dll´;
Notei tb que começou a dar esse erro em alguns SimpleDataSet, mas verifiquei que quando executo está funcionando, mas quando preciso mexer nos formulários ele da esse erro, por exemplo, no momento que preciso fazer um relacionamento, ou ainda, adicionar um item a lista.
DriverName := ´UIB FireBird15´;
LibraryName:= ´dbexpUIBfire15.dll´;
VendorLib := ´fbclient.dll´;
Notei tb que começou a dar esse erro em alguns SimpleDataSet, mas verifiquei que quando executo está funcionando, mas quando preciso mexer nos formulários ele da esse erro, por exemplo, no momento que preciso fazer um relacionamento, ou ainda, adicionar um item a lista.
GOSTEI 0
Bareja
06/06/2007
Opa, agradeço a atenção de todo pessoal que leu e que tentou ajudar, mas foi um erro de atenção meu mesmo, eu não estava direcionando para o SQLConnection corretamente. Foi mal pessoal e agradeço novamente.
GOSTEI 0
Paullsoftware
06/06/2007
Opa, agradeço a atenção de todo pessoal que leu e que tentou ajudar, mas foi um erro de atenção meu mesmo, eu não estava direcionando para o SQLConnection corretamente. Foi mal pessoal e agradeço novamente.
Relaxa amigo, eu já passei por isso e sei como é ficar procurando erros sem saber que o errado somos nós mesmos!!! já passei por isso mais de uma vez! :lol:
GOSTEI 0
Gilberto Fernandes
06/06/2007
coisa mais comum hehe
as vezes vc tem q esquecer do problema pra achar a solução!
as vezes vc tem q esquecer do problema pra achar a solução!
GOSTEI 0