GARANTIR DESCONTO

Fórum Problemas de conexão com o banco #342337

06/06/2007

0

Estou tendo um problema estranho, coloco um comp. SQlDataset, Provider e CLientDataset, configuro certinho o SQLConectionn e tal, carrego as informações para dentro do ClientDataSet e aí está td certo. Em determinado momento, quando tento abrir, sem mais nem menos, aquele componente configurado certinho me retorna esse erro: ´Missing DriverName Property´, mas isso acorre apenas quando tento abrir o Client. O engraçado é q os outros da mesma tela abrem, daí deixo esse comp. mesmo no form e crio um identico, o novo vai e aquele com problema fica lá dando o erro ainda, mas depois de abrir e fechar algumas vezes ele tb para. Alguém sabe o que está acontecendo?????

Agradeço desde já quem poder me ajudar.

Bareja

Bareja

Responder

08/06/2007

Objetivacreator

Caro amigo

Dê mais detalhes principalmente das informações nas propriedades utilizadas em todos os componentes, para assim tentarmos achar o erro. pq como vc disse, os demais funcionam, se vc apaga e cria novamente, depois da erro, pode ter alguma coisa errada nas especificações das propriedades dos seus componentes.
Pra ajudar ainda, qual o servidor de banco de dados que vc esta utilizando???

firebird, Interbase, Mysql....

Responder

Gostei + 0

08/06/2007

Bareja

Me desculpa, esqueci de citar o banco, estou utilizando Firebird 1.5 e utilizo as configurações a seguir de conexão:
DriverName := ´UIB FireBird15´;
LibraryName:= ´dbexpUIBfire15.dll´;
VendorLib := ´fbclient.dll´;
Notei tb que começou a dar esse erro em alguns SimpleDataSet, mas verifiquei que quando executo está funcionando, mas quando preciso mexer nos formulários ele da esse erro, por exemplo, no momento que preciso fazer um relacionamento, ou ainda, adicionar um item a lista.

Responder

Gostei + 0

08/06/2007

Bareja

Opa, agradeço a atenção de todo pessoal que leu e que tentou ajudar, mas foi um erro de atenção meu mesmo, eu não estava direcionando para o SQLConnection corretamente. Foi mal pessoal e agradeço novamente.

Responder

Gostei + 0

08/06/2007

Paullsoftware

Opa, agradeço a atenção de todo pessoal que leu e que tentou ajudar, mas foi um erro de atenção meu mesmo, eu não estava direcionando para o SQLConnection corretamente. Foi mal pessoal e agradeço novamente.

Relaxa amigo, eu já passei por isso e sei como é ficar procurando erros sem saber que o errado somos nós mesmos!!! já passei por isso mais de uma vez! :lol:

Responder

Gostei + 0

08/06/2007

Gilberto Fernandes

coisa mais comum hehe

as vezes vc tem q esquecer do problema pra achar a solução!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar