Problemas em conseguir salvar dados em outras tabelas.
Caro, amigos, crie um sisteminha , para certificação crie uma tabelas de cursos e mais 9 tabelas de dados quantitativos(detalhe nove tabelas diverentes ex. idade, escolaridade, e mais 7 tabelas recebendo valores numericos inteiros, preciso salvar essas noves tabelas com a de cursos, ex. cada curso ligado aos dados quantitaivos, so que ai não consigo salvar as noves tabelas fazendo referencias as de cursos. Preciso de Alguma dica como resolver esse problema.
Pois ja Pensei em criar um nova tabela e colocar todos os campos das noves tabelas e a de curso , mais ai acho que ficaria meio louco.
OBS. DELPHI7 e MySQL ou PARADOX.
Presico de ajuda de como resolver esse problema.
Att. Daniel
Pois ja Pensei em criar um nova tabela e colocar todos os campos das noves tabelas e a de curso , mais ai acho que ficaria meio louco.
OBS. DELPHI7 e MySQL ou PARADOX.
Presico de ajuda de como resolver esse problema.
Att. Daniel
Daniel Matos
Curtidas 0
Respostas
Leonardo Xavier
26/02/2011
Ola Daniel.
Bom vi o seu problema e acabei de me ver em sua pele, quando comecei a programar...rsrsr. Bom mas vamos la. Cara você tem que identicicar as fitas chaves primarias e vc deve ter estas chaves em suas tabelas. De posse destas chaves, fica simples o "relacionamento" entre suas tabelas. bom um simples exemplo:
Tabela 1 Tabela 2
PK_cliente PK_endereco
nome Rua
telefone Numero
PK_endereco
Bom a Tabela 1 tem um campo relacionado com a tabela 2, fazendo referencia com a chave primaria desta PK_endereco) (PK= Primary KEY) geralmente estas chaves sao de auto-incremento ou seja elas tem valores de acordo com a quantidade de registro, nao precisa vc especificar um campo para estas chaves(depende do banco que vc for utilizar teráque ser manual) mas no caso do MYSQL pode deixar como auto-incremento. Se ficar com dúvidas sobre isso ou se nao for isso que vc deseja posta ai, o que eu intendi foi isso. Abraços
Bom vi o seu problema e acabei de me ver em sua pele, quando comecei a programar...rsrsr. Bom mas vamos la. Cara você tem que identicicar as fitas chaves primarias e vc deve ter estas chaves em suas tabelas. De posse destas chaves, fica simples o "relacionamento" entre suas tabelas. bom um simples exemplo:
Tabela 1 Tabela 2
PK_cliente PK_endereco
nome Rua
telefone Numero
PK_endereco
Bom a Tabela 1 tem um campo relacionado com a tabela 2, fazendo referencia com a chave primaria desta PK_endereco) (PK= Primary KEY) geralmente estas chaves sao de auto-incremento ou seja elas tem valores de acordo com a quantidade de registro, nao precisa vc especificar um campo para estas chaves(depende do banco que vc for utilizar teráque ser manual) mas no caso do MYSQL pode deixar como auto-incremento. Se ficar com dúvidas sobre isso ou se nao for isso que vc deseja posta ai, o que eu intendi foi isso. Abraços
GOSTEI 0
Daniel Matos
26/02/2011
Grande Leonardo, eu ja havia pensado em fazer pela PK, mais eu não tenho nem um campo em comun com as de BD_Cursos em minhas outras tabelas, se observar aqui algumas de minhas tabelas.
EX. BD_Cursos BD_FaixaEtaria BD_Escolaridade BD_RendaFamiliar
IdCursos(PK) IdFaixaEtaria(PK) IdEscolaridade(PK) IdRendaFamiliar(PK)
Titulo de 16 a 25 - 1 EnsinoInfantil de 1 a 3 Salarios
Cidade de 25 a 45 - 1 EnsinoFundamental de 3 a 6 Salarios
Estado de 45 a 65 - 1 EnsinoMedio de 6 a 10 Salarios
DataInicial de 65 a 75 - 1 EnsinoSuperior Mais de 10 Salarios
DataFinal Total - 4 EnsinoSuperiorImcomppleto Total
Solicitante PosGraduado
Total
Obs. BD_FaixaEtaria,BD_Escolaridade,BD_RendaFamiliar são dados do tipo Integer eles recebem 1 e assim por diante, e eu gostaria de salvar todos esses dados vinculados a BD_Cursos, mais uma duvida amigo, poderia fazer pelos os (Ids)?.
Grato desde ja Amigo.
EX. BD_Cursos BD_FaixaEtaria BD_Escolaridade BD_RendaFamiliar
IdCursos(PK) IdFaixaEtaria(PK) IdEscolaridade(PK) IdRendaFamiliar(PK)
Titulo de 16 a 25 - 1 EnsinoInfantil de 1 a 3 Salarios
Cidade de 25 a 45 - 1 EnsinoFundamental de 3 a 6 Salarios
Estado de 45 a 65 - 1 EnsinoMedio de 6 a 10 Salarios
DataInicial de 65 a 75 - 1 EnsinoSuperior Mais de 10 Salarios
DataFinal Total - 4 EnsinoSuperiorImcomppleto Total
Solicitante PosGraduado
Total
Obs. BD_FaixaEtaria,BD_Escolaridade,BD_RendaFamiliar são dados do tipo Integer eles recebem 1 e assim por diante, e eu gostaria de salvar todos esses dados vinculados a BD_Cursos, mais uma duvida amigo, poderia fazer pelos os (Ids)?.
Grato desde ja Amigo.
GOSTEI 0
José
26/02/2011
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0