Fórum Problemas em conseguir salvar dados em outras tabelas. #396415

26/02/2011

0

Caro, amigos, crie um sisteminha , para certificação crie uma tabelas de cursos e mais 9 tabelas de dados quantitativos(detalhe nove tabelas diverentes ex. idade, escolaridade, e mais 7 tabelas recebendo valores numericos inteiros, preciso salvar essas noves tabelas com a de cursos, ex. cada curso ligado aos dados quantitaivos, so que ai não consigo salvar as noves tabelas fazendo referencias as de cursos. Preciso de Alguma dica como resolver esse problema.

Pois ja Pensei em criar um nova tabela e colocar todos os campos das noves tabelas e a de curso , mais ai acho que ficaria meio louco.

OBS. DELPHI7 e MySQL ou PARADOX.

Presico de ajuda de como resolver esse problema.

Att. Daniel
Daniel Matos

Daniel Matos

Responder

01/03/2011

Leonardo Xavier

Ola Daniel.

Bom vi o seu problema e acabei de me ver em sua pele, quando comecei a programar...rsrsr. Bom mas vamos la. Cara você tem que identicicar as fitas chaves primarias e vc deve ter estas chaves em suas tabelas. De posse destas chaves, fica simples o "relacionamento" entre suas tabelas. bom um simples exemplo:

Tabela 1                                Tabela 2
PK_cliente                            PK_endereco
nome                                   Rua
telefone                                Numero
PK_endereco

Bom a Tabela 1 tem um campo relacionado com a tabela 2, fazendo referencia com a chave primaria desta PK_endereco) (PK= Primary KEY) geralmente estas chaves sao de auto-incremento ou seja elas tem valores de acordo com a quantidade de registro, nao precisa vc especificar um campo para estas chaves(depende do banco que vc for utilizar teráque ser manual) mas no caso do MYSQL pode deixar como auto-incremento. Se ficar com dúvidas sobre isso ou se nao for isso que vc deseja posta ai, o que eu intendi foi isso. Abraços
Responder

Gostei + 0

02/03/2011

Daniel Matos

Grande Leonardo, eu ja havia pensado em fazer pela PK, mais eu não tenho nem um campo em comun com as de BD_Cursos em minhas outras tabelas, se observar aqui algumas de minhas tabelas.

EX.    BD_Cursos                       BD_FaixaEtaria                    BD_Escolaridade                  BD_RendaFamiliar

IdCursos(PK)                   IdFaixaEtaria(PK)                 IdEscolaridade(PK)               IdRendaFamiliar(PK)
        Titulo                                de 16 a 25  - 1                            EnsinoInfantil                      de 1 a 3 Salarios
        Cidade                              de 25 a 45  - 1                            EnsinoFundamental            de 3 a 6 Salarios
        Estado                              de 45 a 65  - 1                           EnsinoMedio                        de 6 a 10 Salarios
        DataInicial                         de 65 a 75  - 1                            EnsinoSuperior                    Mais de 10 Salarios
        DataFinal                                Total      - 4                     EnsinoSuperiorImcomppleto                Total   
        Solicitante                                                                        PosGraduado
                                                                                                      Total
Obs. BD_FaixaEtaria,BD_Escolaridade,BD_RendaFamiliar são dados do tipo Integer eles recebem 1 e assim por diante, e eu gostaria de salvar todos esses dados vinculados a BD_Cursos, mais uma duvida amigo, poderia fazer pelos os (Ids)?.

Grato desde ja Amigo.
Responder

Gostei + 0

27/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar