Fórum Problemas em conseguir salvar dados em outras tabelas. #396415
26/02/2011
0
Pois ja Pensei em criar um nova tabela e colocar todos os campos das noves tabelas e a de curso , mais ai acho que ficaria meio louco.
OBS. DELPHI7 e MySQL ou PARADOX.
Presico de ajuda de como resolver esse problema.
Att. Daniel
Daniel Matos
Curtir tópico
+ 0Posts
01/03/2011
Leonardo Xavier
Bom vi o seu problema e acabei de me ver em sua pele, quando comecei a programar...rsrsr. Bom mas vamos la. Cara você tem que identicicar as fitas chaves primarias e vc deve ter estas chaves em suas tabelas. De posse destas chaves, fica simples o "relacionamento" entre suas tabelas. bom um simples exemplo:
Tabela 1 Tabela 2
PK_cliente PK_endereco
nome Rua
telefone Numero
PK_endereco
Bom a Tabela 1 tem um campo relacionado com a tabela 2, fazendo referencia com a chave primaria desta PK_endereco) (PK= Primary KEY) geralmente estas chaves sao de auto-incremento ou seja elas tem valores de acordo com a quantidade de registro, nao precisa vc especificar um campo para estas chaves(depende do banco que vc for utilizar teráque ser manual) mas no caso do MYSQL pode deixar como auto-incremento. Se ficar com dúvidas sobre isso ou se nao for isso que vc deseja posta ai, o que eu intendi foi isso. Abraços
Gostei + 0
02/03/2011
Daniel Matos
EX. BD_Cursos BD_FaixaEtaria BD_Escolaridade BD_RendaFamiliar
IdCursos(PK) IdFaixaEtaria(PK) IdEscolaridade(PK) IdRendaFamiliar(PK)
Titulo de 16 a 25 - 1 EnsinoInfantil de 1 a 3 Salarios
Cidade de 25 a 45 - 1 EnsinoFundamental de 3 a 6 Salarios
Estado de 45 a 65 - 1 EnsinoMedio de 6 a 10 Salarios
DataInicial de 65 a 75 - 1 EnsinoSuperior Mais de 10 Salarios
DataFinal Total - 4 EnsinoSuperiorImcomppleto Total
Solicitante PosGraduado
Total
Obs. BD_FaixaEtaria,BD_Escolaridade,BD_RendaFamiliar são dados do tipo Integer eles recebem 1 e assim por diante, e eu gostaria de salvar todos esses dados vinculados a BD_Cursos, mais uma duvida amigo, poderia fazer pelos os (Ids)?.
Grato desde ja Amigo.
Gostei + 0
27/05/2013
José
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)