Profissionais de desenvolvimento de jogos
Pessoal, pelo que li, existem vários profissionais envolvidos na criação de jogos. Designers, programadores, alguém para os sons, um outro para roteiro, etc. Mas eu gostaria de saber como é o cenário real em empresas de pequeno porte. Existe realmente essa divisão de funções, ou um programador tem que manjar de modelagem 3D, por exemplo, e assumir mais de uma função? Alguém ai conhece ou já teve experiência em alguma empresa ou projeto de game?
Marcelo Pastore
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Pessoa
09/10/2014
Acredito eu, que em até empresas pequenas, deve-se ter uma equipe, para pelo menos dividir os trabalhos, o conceito de jogo(projeto) deve passar por varias fazes, as mesmas que citou, pra mim, acho dificil uma unica pessoal desenrolar, mas é claro que existe aqueles "monstros".
GOSTEI 0
Wander Santos
09/10/2014
Criar um jogo e muito dificil. Numa epoca tava comecando a estudar e parei. Modelar personagem nao era muito minha praia e nao saia legal.
Tentei arrumar alguem q modelasse. Nunca achei
Ai segui pra programacao
Ai segui pra programacao
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
09/10/2014
Criar um jogo e muito dificil. Numa epoca tava comecando a estudar e parei. Modelar personagem nao era muito minha praia e nao saia legal.
Ai segui pra programacao
Ocorreu o mesmo comigo, Wander. A parte gráfica nunca foi meu forte.
Ai segui pra programacao
GOSTEI 0
Wander Santos
09/10/2014
Meu irmao na epoca tava comecando a modelar ai parou. Ai desanimei de aprender criar jogos
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
09/10/2014
é empolgante até você bater de frente com essas situações.
GOSTEI 0
Italo Junior
09/10/2014
Jogos eu diria que seja mais complicado do que fazer sistemas comerciais, isso depende do ponto de vista e dependendo do tamanho do sistema.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
09/10/2014
Voltando aqui, das maiores dificuldades, qual a melhor plataforma para jogos?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
09/10/2014
Voltando aqui, das maiores dificuldades, qual a melhor plataforma para jogos?
Não existe melhor nem pior, tudo depende de você. Existem ferramentas aí super produtivas como Unit, MonoGame (bem como XNA para projetos mais antigos), aliados a IDEs muito poderosos. Mas eu mesmo, se você me der a melhor IDE com a melhor linguagem, hoje eu não consigo desenvolver, pois um jogo vai muito além disso. Por outro lado, há quem consiga desenvolver um jogo bem completo e rapidamente utilizando ferramentas mais "simples" como SDL e Allegro. Ou seja, não importa o tamanho da arma, mas sim quem a maneja.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
09/10/2014
Poxa...Joel, te peço desculpas pela minha falta atenção queria inserir nos dispositivos moveis.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
09/10/2014
Considero Jogos em um grau de complexidade alta, pois envolve conhecimento alem da programação tambem.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
09/10/2014
Poxa...Joel, te peço desculpas pela minha falta atenção queria inserir nos dispositivos moveis.
Opa, amigo. Que nada, mas pra falar a verdade, agora foi que não entendi o que você quis dizer. rsrsDesculpe.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
09/10/2014
Sem problema, o que você acha, a plataforma mobile para jogos, tambem está super aquecida, mas para elas não encontramos ferramentas simples.
GOSTEI 0