Programa de Controle de Estoque para Açougue

Delphi

18/03/2005

Tenho que desenvolver um programa de controle de estoque para um açougue, alguem pode me dar uma ajuda. O meu maior problema é que eu não sei por onde começar uma vez que um açougue trabalha muito diferente de uma loja, ou seja eles pegam uma peça do boi e as transforma em bife, carne moida, bisteca, etc.

Como poderia desenvolver um sistema que na hora de dar baixa em vez da peça para vender eu tenho um bife como mercadoria, será que poderia ser por quantos kilos eu tenho no estoque?.

Jcmsistemas

Jcmsistemas

Curtidas 0

Respostas

Fred

Fred

18/03/2005

Eu acho que vc deveria trabalhar com: Tipo de Carne - Quantidade em Kilos no estoque!! pq indiferente de ser bife ou peça inteira o valor eh em cima do tipo de carne!! ai ficaria assim:

Coxão Mole 100 Kg //em estoque
Filet Mignion 50 Kg
...

ai vc ia vendendo os kilos de cada uma e dando baixa!!

GOSTEI 0
Jcmsistemas

Jcmsistemas

18/03/2005

Eu acho que vc deveria trabalhar com: Tipo de Carne - Quantidade em Kilos no estoque!! pq indiferente de ser bife ou peça inteira o valor eh em cima do tipo de carne!! ai ficaria assim: Coxão Mole 100 Kg //em estoque Filet Mignion 50 Kg ... ai vc ia vendendo os kilos de cada uma e dando baixa!!

Mais é ai que mora o problema, eu moro no interior, e no interior os açougues compram carne por peça, ou seja um [b:c799704185]boi inteiro limpo[/b:c799704185], então ele entra no açougue por kilo do boi inteiro, mais na hora de dar baixa eles dão baixa por filet mignion, e tem ainda as perdas em kilos pela tiragem dos ossos. Gostaria de ter mais sugestões, pois quero ter argumento na hora da entrevista com o cliente.

GOSTEI 0
Fred

Fred

18/03/2005

Olha, jogar a peça inteira acho que ficaria meio complicado em!! ai nao vai ter como saber quanto o pagou pagou e por quanto vendeu, ja que na hora de vender eh vendido por tipo de carne, e tambem que hora que estes tipos entrariam no sistema, para serem vendidos!! talvez seja melho o cara desoçar e separar os tipos de carne, pesar e soh entao jogar no sistema, antes da carne ir para a venda!!

GOSTEI 0
Vitor Alcantara

Vitor Alcantara

18/03/2005

Alguém que ja desenvolveu algum sistema para açougue tem alguma solução para o dilema acima, tendo em vista que geralmente nos açougues o dono quer saber quantas peças inteiras (Dianteiros e Trazeiros), e quantas peças transformadas (bifes, patinho....) ele tem.

E como se dá essa transformação tendo em vista que cada parte tem um preço diferente e na hora de entrar ele entra como peça com um único preço.
Outro problema seria que nem sempre o açougue corta a peça toda de uma vez, ou seja pode ocorrer de ele apenas tirar um coxão mole por exemplo continuando com a peça inteira.

Agradeço desde ja para aqueles que puderem me ajudar.

GOSTEI 0
Jc_analista

Jc_analista

18/03/2005

Vc pode trabalhar com estimativas, por exemplo:

1 boi do peso X com as caracteristicas a, b e c possui: Y kilos de picanha, dois quartos traseiros e dois dianteiros etc...

Pegue estes dados estatisticos e crie uma base de dados para pesquisa.

No momento da entrada no boi no estoque, o seu sistema iria comparar o ´perfil´ do boi com a base histórica e selecionar um ou mais registros semelhantes, e dar entrada de acordo com a média.

Na hora da baixa, vc faz a baixa por kilo.

É apenas uma idéia.

GOSTEI 0
POSTAR