Fórum Programa de Controle de Estoque para Açougue #273103
18/03/2005
0
Como poderia desenvolver um sistema que na hora de dar baixa em vez da peça para vender eu tenho um bife como mercadoria, será que poderia ser por quantos kilos eu tenho no estoque?.
Jcmsistemas
Curtir tópico
+ 0Posts
18/03/2005
Fred
Coxão Mole 100 Kg //em estoque
Filet Mignion 50 Kg
...
ai vc ia vendendo os kilos de cada uma e dando baixa!!
Gostei + 0
18/03/2005
Jcmsistemas
Mais é ai que mora o problema, eu moro no interior, e no interior os açougues compram carne por peça, ou seja um [b:c799704185]boi inteiro limpo[/b:c799704185], então ele entra no açougue por kilo do boi inteiro, mais na hora de dar baixa eles dão baixa por filet mignion, e tem ainda as perdas em kilos pela tiragem dos ossos. Gostaria de ter mais sugestões, pois quero ter argumento na hora da entrevista com o cliente.
Gostei + 0
18/03/2005
Fred
Gostei + 0
11/08/2007
Vitor Alcantara
E como se dá essa transformação tendo em vista que cada parte tem um preço diferente e na hora de entrar ele entra como peça com um único preço.
Outro problema seria que nem sempre o açougue corta a peça toda de uma vez, ou seja pode ocorrer de ele apenas tirar um coxão mole por exemplo continuando com a peça inteira.
Agradeço desde ja para aqueles que puderem me ajudar.
Gostei + 0
11/08/2007
Jc_analista
1 boi do peso X com as caracteristicas a, b e c possui: Y kilos de picanha, dois quartos traseiros e dois dianteiros etc...
Pegue estes dados estatisticos e crie uma base de dados para pesquisa.
No momento da entrada no boi no estoque, o seu sistema iria comparar o ´perfil´ do boi com a base histórica e selecionar um ou mais registros semelhantes, e dar entrada de acordo com a média.
Na hora da baixa, vc faz a baixa por kilo.
É apenas uma idéia.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)