Programa Ponto Eletrônico

Delphi

30/04/2003

:lol:
Olá! Td bem?!
Vou especificar melhor o programa.
Devo criar um programa para controlar a entrada e saída dos funcionários da empresa, sendo no máximo uns 11 funcionários.
Ao abrir o programa o funcionário deverá digitar o nome e a sua senha.
A partir disso, se a senha e o nome forem aceitos, o horário que o funcionário entrou será registrado, assim como no fim do dia, ele deverá fazer o mesmo processo e ficará registrado o horário de saída.
Ambos horários devem ser compatíveis ao do computador, sendo que o horário de entrada deve ser sempre igual a 8h, qdo o funcionario entrar mais cedo que 8h e qdo o funcionario entrar num horario maior que 8h deve ser registrado o horario de entrada real. Já no horário de saída, qdo o funcionário sair num horário menor que 18h deve ser registrado o horário real de saída, se ele sair entre 18h e 18h15, o horário deverá ser registrado como 18h, se ele sair em um horário mais tarde que 18h15, o horário real deve ser registrado.
No fim do mês deverá ser impresso um relatório com os horários de entrada e saída de cada funcionário.
Criei um banco de dados, contendo o nome e a senha e um campo para horários de entrada e outro para saída, porém não consigo gravar os devidos horários no banco de dados, assim como não consigo permitir acesso somente com a senha e nome corretos.
Pode me ajudar?


Kaybueno

Kaybueno

Curtidas 0

Melhor post

Paulo

Paulo

22/06/2022

:lol:
Olá! Td bem?!
Vou especificar melhor o programa.
Devo criar um programa para controlar a entrada e saída dos funcionários da empresa, sendo no máximo uns 11 funcionários.
Ao abrir o programa o funcionário deverá digitar o nome e a sua senha.
A partir disso, se a senha e o nome forem aceitos, o horário que o funcionário entrou será registrado, assim como no fim do dia, ele deverá fazer o mesmo processo e ficará registrado o horário de saída.
Ambos horários devem ser compatíveis ao do computador, sendo que o horário de entrada deve ser sempre igual a 8h, qdo o funcionario entrar mais cedo que 8h e qdo o funcionario entrar num horario maior que 8h deve ser registrado o horario de entrada real. Já no horário de saída, qdo o funcionário sair num horário menor que 18h deve ser registrado o horário real de saída, se ele sair entre 18h e 18h15, o horário deverá ser registrado como 18h, se ele sair em um horário mais tarde que 18h15, o horário real deve ser registrado.
No fim do mês deverá ser impresso um relatório com os horários de entrada e saída de cada funcionário.
Criei um banco de dados, contendo o nome e a senha e um campo para horários de entrada e outro para saída, porém não consigo gravar os devidos horários no banco de dados, assim como não consigo permitir acesso somente com a senha e nome corretos.
Pode me ajudar?



Olá!
Não sei como programar esse acesso mas é importante você ter referência das regras do sistema.
Você pode entrar em contato com o suporte da Canal
<a href="url">https://www.canalautomacao.com.br/</a>
e conversar através do chat que o pessoal lá tem muita informação sobre sistemas de ponto, pois trabalham com multimarcas. Se não me engano, com as marcas dos principais fabricantes de relógios de ponto e agora desenvolvedores de sistemas.
Fique de olho nas alterações das regras para o ponto através da MTP 671/21 que altera o ponto e inclui o REP-P (registrador eletrônico de ponto - programa).
Boa sorte no seu desenvolvimento!



Chegou 19 anos atrasado só... Você merece o trofeu pá de outro... kk
GOSTEI 1

Mais Respostas

Ronivaldomoc

Ronivaldomoc

30/04/2003

ja fiz algo parecido com isso tem o aplicativo em casa por isso nao posso
disponibilizalo no momento mas entre em contato:

Table1.append; //inseri um novo regstro
Table1Data.Value:=Date; //Gravar a data atual
Table1.Post; //Salva


ronivaldomoc@ig.com.br


GOSTEI 0
Dedi

Dedi

30/04/2003

eu já fiz relogio de ponto em clipper,visualdbase,e agora terminei um em
delphi sem dúvida nenhuma é muito trabalhoso,para funcionar direitinho.

faça o seguinte

crie uma outra tabela para o lançamento de horario
crie uma rotina para que quando houver expediente (aplicativo seja aberto) e ja não tenha sido criado ,criar lançamento vazios para todos os funcionários cadastrados e ativos neste momento inclua em cada registro
parametros como por exemplo,minimo que deverá ser trabalhado,data,nome do funcionário,codigo ou senha,etc.

para registrar o horário faça uma procura na tabela lançametos pelo codigo e data (ou senha e data) o melhor é criar um campo procura que contenha codigo+data
nesse fragmento do progama procura o funcionário pelo campo procura (uma string formada por codigo+data) se encontrou grava a hora atual.
voce deve ai implementar por exemplo se hora >18:00 e menor que 18:15 nao grava,etc

espero ter ajudado.

procedure TForm1.cod_funChange(Sender: TObject);
var
codfun,horaagora,REFPROC:string;
TIPO:TLocateOptions;
begin
horaagora:=TimeToStr(Time);
horaagora:=copy(horaagora,1,5);
REFPROC:=TRIM(cod_fun.text)+DateToStr(date);
codfun:=TRIM(cod_fun.text);
TIPO := [loPartialKey];
if not TB_hor.Locate(´procura´, REFPROC, TIPO) then
begin
SHOWMESSAGE(´Funcionário não localizado ´);
COD_FUN.SETFOCUS;
exit;
end
begin
TB_HOR.Edit;
TB_HOR.Fields[4].AsString:=horaagora;
TB_HOR.post;
end;
end;

Dedi. :arrow:


GOSTEI 0
Noproblem

Noproblem

30/04/2003

tambem estou tentando fazer algo parecido. so peguei a funçao de calcular a diferença de horas. aqui vai

[b:c687ca6efd] Var HoraINI, HoraFim, HoraDif :Ttime;
Var diaini, diafim :Tdate;
implementation

procedure TForm1.Button3Click(Sender: TObject);
begin
HoraINI := StrToTime( Edit1.Text);
HoraFim := StrToTime( Edit2.Text);

HoraDif := Horafim-HoraINI;

Showmessage( FormatDatetime(´hh:mm:ss´,HoraDif));

end;[/b:c687ca6efd]

abraços

Luciano Mattos

em tempo... quem puder me ajudar no forum ´Consulta no Interbase´ eu agradeço. ;)


GOSTEI 0
Rachel S

Rachel S

30/04/2003

:lol:
Olá! Td bem?!
Vou especificar melhor o programa.
Devo criar um programa para controlar a entrada e saída dos funcionários da empresa, sendo no máximo uns 11 funcionários.
Ao abrir o programa o funcionário deverá digitar o nome e a sua senha.
A partir disso, se a senha e o nome forem aceitos, o horário que o funcionário entrou será registrado, assim como no fim do dia, ele deverá fazer o mesmo processo e ficará registrado o horário de saída.
Ambos horários devem ser compatíveis ao do computador, sendo que o horário de entrada deve ser sempre igual a 8h, qdo o funcionario entrar mais cedo que 8h e qdo o funcionario entrar num horario maior que 8h deve ser registrado o horario de entrada real. Já no horário de saída, qdo o funcionário sair num horário menor que 18h deve ser registrado o horário real de saída, se ele sair entre 18h e 18h15, o horário deverá ser registrado como 18h, se ele sair em um horário mais tarde que 18h15, o horário real deve ser registrado.
No fim do mês deverá ser impresso um relatório com os horários de entrada e saída de cada funcionário.
Criei um banco de dados, contendo o nome e a senha e um campo para horários de entrada e outro para saída, porém não consigo gravar os devidos horários no banco de dados, assim como não consigo permitir acesso somente com a senha e nome corretos.
Pode me ajudar?



Olá!
Não sei como programar esse acesso mas é importante você ter referência das regras do sistema.
Você pode entrar em contato com o suporte da Canal
<a href="url">https://www.canalautomacao.com.br/</a>
e conversar através do chat que o pessoal lá tem muita informação sobre sistemas de ponto, pois trabalham com multimarcas. Se não me engano, com as marcas dos principais fabricantes de relógios de ponto e agora desenvolvedores de sistemas.
Fique de olho nas alterações das regras para o ponto através da MTP 671/21 que altera o ponto e inclui o REP-P (registrador eletrônico de ponto - programa).
Boa sorte no seu desenvolvimento!

GOSTEI 0
POSTAR