Programação em par na metodologia XP

eXtreme Programming

07/01/2019

A metodologia de desenvolvimento Extreme Programming (XP) tem foco em agilidade de equipes e qualidade de projetos, apoiada em valores como simplicidade, comunicação, feedback e coragem.

Uma das "boas práticas" que compõem a XP, é programação em par em que um programador digitará os códigos e outro revisando o que está sendo digitado, apontando problemas e pensando na solução como um todo.

Vcs tem alguma experiência com esta pratica? Conhecem alguém que utiliza? Acham que conseguem exercer?

Forte abraço!!!
Rodolfo Gomes

Rodolfo Gomes

Curtidas 2

Melhor post

Estevão Dias

Estevão Dias

07/01/2019

Fala Rodolfo,

Eu trabalhei por alguns meses com programação em par, pouco menos de um ano, e eu gostei bastante. Essa coisa de receber experiência de alguém mais vivido na programação é muito legal e passa uma grande segurança pra quem está começando, melhorando a qualidade do software no final. No meu caso eu aprendi muito sobre padronização de código, praticas para melhorar a performance, como garantir a integridade do banco, isso em alguns poucos meses de trabalho.

Foi bem produtivo e de forma alguma me senti ocioso porque quando eu não estava com a mão no teclado eu estava revisando o código.

Um grande abraço.
GOSTEI 4

Mais Respostas

Gladstone Matos

Gladstone Matos

07/01/2019

Fala Rodolfo,

Eu trabalhei por alguns meses com programação em par, pouco menos de um ano, e eu gostei bastante. Essa coisa de receber experiência de alguém mais vivido na programação é muito legal e passa uma grande segurança pra quem está começando, melhorando a qualidade do software no final. No meu caso eu aprendi muito sobre padronização de código, praticas para melhorar a performance, como garantir a integridade do banco, isso em alguns poucos meses de trabalho.

Foi bem produtivo e de forma alguma me senti ocioso porque quando eu não estava com a mão no teclado eu estava revisando o código.

Um grande abraço.


bom dia Estevao! Interessante... Dentro da experencia que voce teve, a programacao em par teria algum ponto negativo, na sua opiniao? ;)
GOSTEI 2
POSTAR