Programação em par na metodologia XP

07/01/2019

0

A metodologia de desenvolvimento Extreme Programming (XP) tem foco em agilidade de equipes e qualidade de projetos, apoiada em valores como simplicidade, comunicação, feedback e coragem.

Uma das "boas práticas" que compõem a XP, é programação em par em que um programador digitará os códigos e outro revisando o que está sendo digitado, apontando problemas e pensando na solução como um todo.

Vcs tem alguma experiência com esta pratica? Conhecem alguém que utiliza? Acham que conseguem exercer?

Forte abraço!!!
Rodolfo Gomes

Rodolfo Gomes

Responder

Post mais votado

07/01/2019

Fala Rodolfo,

Eu trabalhei por alguns meses com programação em par, pouco menos de um ano, e eu gostei bastante. Essa coisa de receber experiência de alguém mais vivido na programação é muito legal e passa uma grande segurança pra quem está começando, melhorando a qualidade do software no final. No meu caso eu aprendi muito sobre padronização de código, praticas para melhorar a performance, como garantir a integridade do banco, isso em alguns poucos meses de trabalho.

Foi bem produtivo e de forma alguma me senti ocioso porque quando eu não estava com a mão no teclado eu estava revisando o código.

Um grande abraço.

Estevão Dias

Estevão Dias
Responder

Mais Posts

09/01/2019

Gladstone Matos

Fala Rodolfo,

Eu trabalhei por alguns meses com programação em par, pouco menos de um ano, e eu gostei bastante. Essa coisa de receber experiência de alguém mais vivido na programação é muito legal e passa uma grande segurança pra quem está começando, melhorando a qualidade do software no final. No meu caso eu aprendi muito sobre padronização de código, praticas para melhorar a performance, como garantir a integridade do banco, isso em alguns poucos meses de trabalho.

Foi bem produtivo e de forma alguma me senti ocioso porque quando eu não estava com a mão no teclado eu estava revisando o código.

Um grande abraço.


bom dia Estevao! Interessante... Dentro da experencia que voce teve, a programacao em par teria algum ponto negativo, na sua opiniao? ;)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar