Programando para internet
Tenho um arquivo html onde tem os parâmetros iniciais que o usuário escolhe antes de fazer uma consulta.
Neste arquivo eu tenho um Combo(componente select do html) para selecionar a empresa.
E outro Combo(componente select do html) para selecionar o produto.
No projeto tenho um PageProducer apontando para esse arquivo html.
No evento OnHTMLTag do PageProducer eu leio a tabela de empresas e preencho o campo select através de uma tag transparente
Exemplo:
orclqryEmpresa.Close;
orclqryEmpresa.Execute;
while not(orclqryEmpresa.Eof) do
begin
if TagString = ´EMPRESA´ then
ReplaceText := ReplaceText + ´<option value=´´ + orclqryEmpresa.FieldAsString(´codcoligada´) + ´´> ´ + orclqryEmpresa.FieldAsString
(´nomefantasia´) + ´ </option>´;
orclqryEmpresa.Next;
end;
Até ai está tudo certo, quando chamo no internet explorer ele aparece e preenche o campo empresa.
Mas minha dúvida é a seguinte como faço para quando o usuário selecionar a empresa eu preencher o campo select(combo) de produtos com somente os produtos daquela empresa que o usuário selecionou, sendo que eu já carreguei o html?
Eu teria que passar a empresa como parametro para minha query de produtos, executar, e depois preencher o combo(select) com os produtos daquela empresa.
Eu teria que fazer do mesmo jeito que fiz para preencher a empresa, mas como, seu eu já carreguei o html uma vez?
Teria outra maneira?
Agradeço
Neste arquivo eu tenho um Combo(componente select do html) para selecionar a empresa.
E outro Combo(componente select do html) para selecionar o produto.
No projeto tenho um PageProducer apontando para esse arquivo html.
No evento OnHTMLTag do PageProducer eu leio a tabela de empresas e preencho o campo select através de uma tag transparente
Exemplo:
orclqryEmpresa.Close;
orclqryEmpresa.Execute;
while not(orclqryEmpresa.Eof) do
begin
if TagString = ´EMPRESA´ then
ReplaceText := ReplaceText + ´<option value=´´ + orclqryEmpresa.FieldAsString(´codcoligada´) + ´´> ´ + orclqryEmpresa.FieldAsString
(´nomefantasia´) + ´ </option>´;
orclqryEmpresa.Next;
end;
Até ai está tudo certo, quando chamo no internet explorer ele aparece e preenche o campo empresa.
Mas minha dúvida é a seguinte como faço para quando o usuário selecionar a empresa eu preencher o campo select(combo) de produtos com somente os produtos daquela empresa que o usuário selecionou, sendo que eu já carreguei o html?
Eu teria que passar a empresa como parametro para minha query de produtos, executar, e depois preencher o combo(select) com os produtos daquela empresa.
Eu teria que fazer do mesmo jeito que fiz para preencher a empresa, mas como, seu eu já carreguei o html uma vez?
Teria outra maneira?
Agradeço
Rodrigo Mendes
Curtidas 0
Respostas
Ricna
18/09/2003
Pelo que entendi vc deve usar ASP...
GOSTEI 0
Rodrigo Mendes
18/09/2003
Em ASP sei que dá certo, mas eu gostaria de fazer isso direto. Pode até ser do mesmo jeito que eu fiz no combo da EMPRESA.
GOSTEI 0