ProgressBar quando Carregar Base de Dados
Fala Galera.
Tenho um sistema e eu queria usar o progressbar quando carregasse minha tabela asim,
em Minha tela de Login eu diferencio os usuario pelo setor ex:
if DM.Q_usuario.fieldbyname(´SETOR´).AsString = ´VENDAS´ then begin
dm.CDS_vendas.open;
exit;
end;
Quando eu uso o DM.cds_vendas.open ele demora muito para carregar fica tudo branco e o usuario fica esperando o sistema carregar minha tabela mas sem saber em qual porcentagem está, eu queria usar um progressBar para ir mostrando a porcentagem que está quando eu mando abrir minha tabela.
Será que isso é possivel.
Tenho um sistema e eu queria usar o progressbar quando carregasse minha tabela asim,
em Minha tela de Login eu diferencio os usuario pelo setor ex:
if DM.Q_usuario.fieldbyname(´SETOR´).AsString = ´VENDAS´ then begin
dm.CDS_vendas.open;
exit;
end;
Quando eu uso o DM.cds_vendas.open ele demora muito para carregar fica tudo branco e o usuario fica esperando o sistema carregar minha tabela mas sem saber em qual porcentagem está, eu queria usar um progressBar para ir mostrando a porcentagem que está quando eu mando abrir minha tabela.
Será que isso é possivel.
Cleiflavio
Curtidas 0
Respostas
Marcosrocha
26/05/2009
Quando você ´abre´ uma tabela você não tem como saber o progresso dela.
GOSTEI 0
Cleiflavio
26/05/2009
Humm, ok.
Fiz umas pesquisas aqui e encontrei isso mesmo.
Valeuu
Valeuu
GOSTEI 0
Cleiflavio
26/05/2009
Humm, ok.
Valeuu
Valeuu
GOSTEI 0
Edsant
26/05/2009
Amigo antes de vc dar um Open na Tabela, faça um filtro para diminuir a quantidade de registros...
Tipo: Trazer apenas os registros da semana, do mês ou do dia...etc...
Assim seu sistema fica muito mais leve...
Tipo: Trazer apenas os registros da semana, do mês ou do dia...etc...
Assim seu sistema fica muito mais leve...
GOSTEI 0
.lg.
26/05/2009
Nestes casos eu sempre coloco um painel na frente da aplicação com a mensagem: [b:7b50b649ae]Por favor aguarde...[/b:7b50b649ae]
no beforeOpen eu coloco o painel visivel...
no AfterOpen eu coloco o painel invisivel...
Acho interessante fazer isso, pois o usuário vê que está acontecendo alguma coisa. Pelo menos é uma solução para este problema que não tem como construir uma progressbar mostrando o progresso da abertura da sua query/tabela.
Espero que lhe ajude.
.lg.
no beforeOpen eu coloco o painel visivel...
no AfterOpen eu coloco o painel invisivel...
Acho interessante fazer isso, pois o usuário vê que está acontecendo alguma coisa. Pelo menos é uma solução para este problema que não tem como construir uma progressbar mostrando o progresso da abertura da sua query/tabela.
Espero que lhe ajude.
.lg.
GOSTEI 0
Cleiflavio
26/05/2009
LG.
Valeuu Cara eu acho que essa é a melhor opção mesmo, o negocio é mostrar ao usuario que algo está acontecendo, para dai ele não ficar reclamando que o programa está lento.
Valeuu
Valeuu Cara eu acho que essa é a melhor opção mesmo, o negocio é mostrar ao usuario que algo está acontecendo, para dai ele não ficar reclamando que o programa está lento.
Valeuu
GOSTEI 0