Fórum ProgressBar quando Carregar Base de Dados #370791

26/05/2009

0

Fala Galera.

Tenho um sistema e eu queria usar o progressbar quando carregasse minha tabela asim,

em Minha tela de Login eu diferencio os usuario pelo setor ex:

if DM.Q_usuario.fieldbyname(´SETOR´).AsString = ´VENDAS´ then begin

dm.CDS_vendas.open;
exit;
end;

Quando eu uso o DM.cds_vendas.open ele demora muito para carregar fica tudo branco e o usuario fica esperando o sistema carregar minha tabela mas sem saber em qual porcentagem está, eu queria usar um progressBar para ir mostrando a porcentagem que está quando eu mando abrir minha tabela.

Será que isso é possivel.

Cleiflavio

Cleiflavio

Responder

27/05/2009

Marcosrocha

Quando você ´abre´ uma tabela você não tem como saber o progresso dela.

Responder

Gostei + 0

27/05/2009

Cleiflavio

Humm, ok.

Fiz umas pesquisas aqui e encontrei isso mesmo.

Valeuu

Responder

Gostei + 0

27/05/2009

Cleiflavio

Humm, ok.

Fiz umas pesquisas aqui e encontrei isso mesmo.

Valeuu

Responder

Gostei + 0

27/05/2009

Edsant

Amigo antes de vc dar um Open na Tabela, faça um filtro para diminuir a quantidade de registros...
Tipo: Trazer apenas os registros da semana, do mês ou do dia...etc...

Assim seu sistema fica muito mais leve...

Responder

Gostei + 0

27/05/2009

.lg.

Nestes casos eu sempre coloco um painel na frente da aplicação com a mensagem: [b:7b50b649ae]Por favor aguarde...[/b:7b50b649ae]

no beforeOpen eu coloco o painel visivel...
no AfterOpen eu coloco o painel invisivel...

Acho interessante fazer isso, pois o usuário vê que está acontecendo alguma coisa. Pelo menos é uma solução para este problema que não tem como construir uma progressbar mostrando o progresso da abertura da sua query/tabela.

Espero que lhe ajude.
.lg.

Responder

Gostei + 0

28/05/2009

Cleiflavio

LG.

Valeuu Cara eu acho que essa é a melhor opção mesmo, o negocio é mostrar ao usuario que algo está acontecendo, para dai ele não ficar reclamando que o programa está lento.

Valeuu

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar