Projeto de redes

Infraestrutura

11/10/2015

Por favor, se alguem conhece ou já fez projeto de redes de computadores, qual o preço que pode e deve ser cobrado?
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

Curtidas 0

Melhor post

Jothaz

Jothaz

12/10/2015

Fica quase impossível precificar sem informações mais precisas.

1-Qual o serviço que vais prestar? Qual o tamanho da rede?
2-Você fará o cabeamento ou todo o projeto?
3-Você vai especificar os eqiupamentos: Switches, hub´s e roteadores?
4-Será uma rede por cabo ou mista (cabos e wifi)?
5-Será uma rede interna (Lan) ou terá acesso a rede externa (Wan) ligando matriz filial e acesso a internet?
6-Com é a planta onde será instalada a rede e as distâncias entre os equipamentos?
7-Vai ter algum tipo de mitigação para alguma contingência?
8-É windows ou Linux?
9-Qual proxy e firewall vai ser configurado?
GOSTEI 2

Mais Respostas

Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

11/10/2015

Acompanhando, mas quase certo de não ter a resposta que deseja.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

11/10/2015

Acompanhando, mas quase certo de não ter a resposta que deseja.


Infra é mais complicado, mas vão responder, pelo menos uma base.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

11/10/2015

Somente o projeto de redes(completo), especificar equipamentos(indicar), utilizando Windows(tambem indicar), a grosso modo seria apenas isso. Se estiver algo de errado pode explicitar.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

11/10/2015

Olha esse link Edvaldo(Projeto de Redes).

[url]http://www.ufjf.br/eduardo_barrere/files/2013/11/GRUPO10_PROJETO_REDES_opt.pdf[/url]
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

11/10/2015

Jothaz???

Carlos, esse trabalho está bem desenvolvido, obrigado! Vai me ajudar bastante!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

11/10/2015

achei bem completo tbm.

o cara listou ate um fornecedor meu. rsrsr
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

11/10/2015

Estou lendo aqui, realmente show esse trabalho, tudo bem detalhe e alguns tópicos que não sei realmente.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

11/10/2015

dei somente uma passada, achei bom tambem, muito bom. rsrsr
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

11/10/2015

Uma dica é especificar detalhadamente quais seriam suas atribuições pois o serviço será divido em:

1-Projeto em si, que seria um consultoria e deve ser cobrada;
2-A instalação da infra;
3-Configuração instalação.

Pois quanto mais claro e detalhado menores serão os problemas.

O link fornecido pelo ??? é bem completo para complemento de informações veja Projeto de redes
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

11/10/2015

bem completo tambem Jothaz.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

11/10/2015

Somente o ponto 1 Jothaz
1-Projeto em si, que seria um consultoria e deve ser cobrada;
, queria ter uma base do valor dessa consultoria(projeto documentado).
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

11/10/2015

Preço é algo que pode variar por região, então fica muito difícil sugerir algo.

Uma forma de tentar precificar é estimar a quantidade total de horas para efetuar a tarefa e estimar um preço por hora.
Lembre-se de levar em consideração todos os custos que você terá além do seu esforço.
Assim você define qual o valor que você quer receber por hora e isto é algo que você tem de decidir.

Cuidado pois vgocê pode achar que vai ter lucro e acontecendo qualquer problema você vai ter que resolver. Então pode ser que você estime umas 10:00 h e no final gaste umas 20:00 h. E ai não tem como mudar o preço. Então coloque uns percentual de horas a mais da hora estimadas.
GOSTEI 1
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

11/10/2015

Essa questão das horas não tinha pensando, vi até um cronograma desse projeto, é bom ter uma estimativa com ele.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

11/10/2015

A ideia de precificar por hora é bem simplista, mas funciona. Mas sempre tome o cuidado de definir uma quantidade de hora a mais (20%) na sua estimativa para prever eventuais problemas. É mais elegante dar um desconto, caso seja possível, do que aumentar um valor acertado.

Agora você deve definir o que é viável para você.

Por exemplo as vezes para alguém que já trabalha ganhar 100,00 a hora nem vale a pena. Mas para alguém que não trabalha e esta iniciando ganhar 10,00 é melhor do que nada. Então quem define é você. Só não defina um valor muito baixo que posteriormente desanime de completar a tarefa.

E sempre cumpra o prometido, pois seu maior bem é a credibilidade, por isto definir, especificar e formalizar qual o serviço a ser feito é tão importante.

Pois se você simplesmente acertar que "vai configurar toda a estrutura de rede de um cliente", sem especificar corretamente do que se trata esta atividade, alguns clientes leigos e outros "safados", podem achar que você irá prover o material para a instalação, instalar o servidor de bd, instalar o servidor web, instalar o servidor de mail, criar a sistemática de backup e etc. Então sempre deixe claro o que você irá fazer e faça um contrato, assim você se protege.
GOSTEI 1
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

11/10/2015

Valeu pelas dicas, ótimas, com elas ja possuo uma base dos cuidados que devo ter, mas deixar claro se for só o projeto será só o projeto.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

11/10/2015

É correto ser uns 3.000,00 reais um projeto como esses postados aqui?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

11/10/2015

Rapaz, eu acho que eh ate mais. rsrr

É correto ser uns 3.000,00 reais um projeto como esses postados aqui?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

11/10/2015

Rapaz, eu acho que eh ate mais. rsrr

É correto ser uns 3.000,00 reais um projeto como esses postados aqui?


Não existe "correto" ou "incorreto", o preço varia de lugar para lugar e de pessoa para pessoa.
Se você cobrar 3.000,00 por um projeto deste porte e se sentir recompensado então esta correto.
Pela qualidade do projeto e o tamanho o valor cobrado seria de no minimo uns 15.000,00 ou mais.
E um dos fatores que vai agregar valor ao preço é um projeto de qualidade e bem elaborado.
E claro a execução do projeto, pois se você não conseguir com que o projeto funcione na prática o cliente não vai querer pagar.
GOSTEI 1
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

11/10/2015

Pensei em uma empresa pequena ou medio porte.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

11/10/2015

Pensei em uma empresa pequena ou medio porte.


O projeto não é para empresa pequena ou medio porte.
É um projeto para empresa de grande porte e pelo detalhamento e qualidade da para ver isto.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

11/10/2015

Estava me referindo ao que pretendo fazer, para ter uma boa base.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

11/10/2015

É correto ser uns 3.000,00 reais um projeto como esses postados aqui?


Mais Carlos, no minimo 5.0
GOSTEI 0
POSTAR