Projeto de redes

11/10/2015

0

Por favor, se alguem conhece ou já fez projeto de redes de computadores, qual o preço que pode e deve ser cobrado?
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

Responder

Post mais votado

12/10/2015

Fica quase impossível precificar sem informações mais precisas.

1-Qual o serviço que vais prestar? Qual o tamanho da rede?
2-Você fará o cabeamento ou todo o projeto?
3-Você vai especificar os eqiupamentos: Switches, hub´s e roteadores?
4-Será uma rede por cabo ou mista (cabos e wifi)?
5-Será uma rede interna (Lan) ou terá acesso a rede externa (Wan) ligando matriz filial e acesso a internet?
6-Com é a planta onde será instalada a rede e as distâncias entre os equipamentos?
7-Vai ter algum tipo de mitigação para alguma contingência?
8-É windows ou Linux?
9-Qual proxy e firewall vai ser configurado?

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

11/10/2015

Carlos Oliveira

Acompanhando, mas quase certo de não ter a resposta que deseja.
Responder

11/10/2015

Edvaldo Amorim

Acompanhando, mas quase certo de não ter a resposta que deseja.


Infra é mais complicado, mas vão responder, pelo menos uma base.
Responder

12/10/2015

Edvaldo Amorim

Somente o projeto de redes(completo), especificar equipamentos(indicar), utilizando Windows(tambem indicar), a grosso modo seria apenas isso. Se estiver algo de errado pode explicitar.
Responder

12/10/2015

Carlos Oliveira

Olha esse link Edvaldo(Projeto de Redes).

[url]http://www.ufjf.br/eduardo_barrere/files/2013/11/GRUPO10_PROJETO_REDES_opt.pdf[/url]
Responder

14/10/2015

Edvaldo Amorim

Jothaz???

Carlos, esse trabalho está bem desenvolvido, obrigado! Vai me ajudar bastante!
Responder

14/10/2015

Alex Lekao

achei bem completo tbm.

o cara listou ate um fornecedor meu. rsrsr
Responder

14/10/2015

Edvaldo Amorim

Estou lendo aqui, realmente show esse trabalho, tudo bem detalhe e alguns tópicos que não sei realmente.
Responder

14/10/2015

Alex Lekao

dei somente uma passada, achei bom tambem, muito bom. rsrsr
Responder

14/10/2015

Jothaz

Uma dica é especificar detalhadamente quais seriam suas atribuições pois o serviço será divido em:

1-Projeto em si, que seria um consultoria e deve ser cobrada;
2-A instalação da infra;
3-Configuração instalação.

Pois quanto mais claro e detalhado menores serão os problemas.

O link fornecido pelo ??? é bem completo para complemento de informações veja Projeto de redes
Responder

14/10/2015

Alex Lekao

bem completo tambem Jothaz.
Responder

14/10/2015

Edvaldo Amorim

Somente o ponto 1 Jothaz
1-Projeto em si, que seria um consultoria e deve ser cobrada;
, queria ter uma base do valor dessa consultoria(projeto documentado).
Responder

14/10/2015

Jothaz

Preço é algo que pode variar por região, então fica muito difícil sugerir algo.

Uma forma de tentar precificar é estimar a quantidade total de horas para efetuar a tarefa e estimar um preço por hora.
Lembre-se de levar em consideração todos os custos que você terá além do seu esforço.
Assim você define qual o valor que você quer receber por hora e isto é algo que você tem de decidir.

Cuidado pois vgocê pode achar que vai ter lucro e acontecendo qualquer problema você vai ter que resolver. Então pode ser que você estime umas 10:00 h e no final gaste umas 20:00 h. E ai não tem como mudar o preço. Então coloque uns percentual de horas a mais da hora estimadas.
Responder

14/10/2015

Edvaldo Amorim

Essa questão das horas não tinha pensando, vi até um cronograma desse projeto, é bom ter uma estimativa com ele.
Responder

15/10/2015

Jothaz

A ideia de precificar por hora é bem simplista, mas funciona. Mas sempre tome o cuidado de definir uma quantidade de hora a mais (20%) na sua estimativa para prever eventuais problemas. É mais elegante dar um desconto, caso seja possível, do que aumentar um valor acertado.

Agora você deve definir o que é viável para você.

Por exemplo as vezes para alguém que já trabalha ganhar 100,00 a hora nem vale a pena. Mas para alguém que não trabalha e esta iniciando ganhar 10,00 é melhor do que nada. Então quem define é você. Só não defina um valor muito baixo que posteriormente desanime de completar a tarefa.

E sempre cumpra o prometido, pois seu maior bem é a credibilidade, por isto definir, especificar e formalizar qual o serviço a ser feito é tão importante.

Pois se você simplesmente acertar que "vai configurar toda a estrutura de rede de um cliente", sem especificar corretamente do que se trata esta atividade, alguns clientes leigos e outros "safados", podem achar que você irá prover o material para a instalação, instalar o servidor de bd, instalar o servidor web, instalar o servidor de mail, criar a sistemática de backup e etc. Então sempre deixe claro o que você irá fazer e faça um contrato, assim você se protege.
Responder

15/10/2015

Edvaldo Amorim

Valeu pelas dicas, ótimas, com elas ja possuo uma base dos cuidados que devo ter, mas deixar claro se for só o projeto será só o projeto.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar