Projeto SMS DLL
E ai galera.
Estou tentando abrir o projeto na comunidade Delphi de criarmos uma dll ou um componente para o envio de SMS primeiramente para as operadoras OI e CLARO.
Eu pensei em usar a DLL, já que se precisarmos fazer qualquer atualização, iria só precisar atualizar a DLL.
Nessa função ele enviaria pela web (acessando usando o componete idHTTP usando o GET e POST).
Eu comecei fazendo e consegui enviar para a OI, o meu único problema é a imagem que eu quero tentar passar sem precisar alguém digitar.
Com essa DLL, poderiamos colocar no nossos projetos para poder alertar a alguem sobre algo.
Exemplo (O backup foi realizado com sucesso Data e Hora)
Sobre a imagem é uma coisa complicada, mas eu conheço um programa chamado de Universal Share Downloader (USDownloader)
Nesse programa você coloca os links de sites como o megaupload, rapidshare, entre outros, e nesse sites para baixar os arquivos você tem que digitar o código (o rapidshare tirou mas antes tinha) e ele não me pede o código para digitar, ele consegui driblar o site (ou é decifrando a imagem ou achou alguma falha no sistema).
O que acham de abrir o projeto e tentarmos resolver o problema da imagem?
Estou tentando abrir o projeto na comunidade Delphi de criarmos uma dll ou um componente para o envio de SMS primeiramente para as operadoras OI e CLARO.
Eu pensei em usar a DLL, já que se precisarmos fazer qualquer atualização, iria só precisar atualizar a DLL.
type TOperadora = (opOI,opClaro,opVivo,opTIM...) function EnviarMSG(Operadora: TOperadora, DDD: Integer, Numero: Integer, Nome: String; Mensagem: String): Boolean;
Nessa função ele enviaria pela web (acessando usando o componete idHTTP usando o GET e POST).
Eu comecei fazendo e consegui enviar para a OI, o meu único problema é a imagem que eu quero tentar passar sem precisar alguém digitar.
Com essa DLL, poderiamos colocar no nossos projetos para poder alertar a alguem sobre algo.
Exemplo (O backup foi realizado com sucesso Data e Hora)
Sobre a imagem é uma coisa complicada, mas eu conheço um programa chamado de Universal Share Downloader (USDownloader)
Nesse programa você coloca os links de sites como o megaupload, rapidshare, entre outros, e nesse sites para baixar os arquivos você tem que digitar o código (o rapidshare tirou mas antes tinha) e ele não me pede o código para digitar, ele consegui driblar o site (ou é decifrando a imagem ou achou alguma falha no sistema).
O que acham de abrir o projeto e tentarmos resolver o problema da imagem?
Rudá
Curtidas 0
Respostas
Woinch
30/01/2009
Assim fica muito complicado. Primeiro porque você precisa baixar a imagem e utilizar algum tipo de leitor OCR para tentar identificar o código escrito na mensagem. Segundo porque esses sistemas estão em constante atualização e então toda hora teríamos de fazer alterações também... e terceiro que esses torpedos gratuitos para algumas operadoras são permitidos o envio somente com cadastro (no caso da TIM, BrTelecom e Vivo)...
Há um tópico aqui no fórum falando sobre outra maneira de enviar SMS. Talvez você possa conseguir utilizá-lo de maneira mais fácil (http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=662). Infelizmente para algumas operadoras só funciona se o cliente contratar esse serviço.
Abraços..
Há um tópico aqui no fórum falando sobre outra maneira de enviar SMS. Talvez você possa conseguir utilizá-lo de maneira mais fácil (http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=662). Infelizmente para algumas operadoras só funciona se o cliente contratar esse serviço.
Abraços..
GOSTEI 0
Rudá
30/01/2009
Baixar a imagem é muito facil.
O compicado é usar o leitor OCR.
Sobre as mudanças, pelo que sei não fica mudando todo dia.
A última vez que atualizei o JSMS foi a muito tempo. E as mudanças são simples (mudança de endereço) o sistema continua o mesmo ou poucas modificações. Se tiver alguma atualização é só a dll ser atualizada.
Pode ser criado um projeto na internet e a dll em tempo em tempo verifica se tem atualização, se tiver ele baixa.
Vou usar em vários projetos então se tiver alguma mudança eu irei verificar e em menos de 1 dia já vai ter outra versão.
Como falei iriamos criar para a OI e CLARO e as outras não existe nenhuma maneira atualmente.
Meu objetivo é a OI e a CLARO.
Eu já consigo fazer o envio normalmente.
O que está faltando é o OCR.
Segue um exemplo: http://site.ruda.com.br/ProjetoSMS.exe
O compicado é usar o leitor OCR.
Sobre as mudanças, pelo que sei não fica mudando todo dia.
A última vez que atualizei o JSMS foi a muito tempo. E as mudanças são simples (mudança de endereço) o sistema continua o mesmo ou poucas modificações. Se tiver alguma atualização é só a dll ser atualizada.
Pode ser criado um projeto na internet e a dll em tempo em tempo verifica se tem atualização, se tiver ele baixa.
Vou usar em vários projetos então se tiver alguma mudança eu irei verificar e em menos de 1 dia já vai ter outra versão.
Como falei iriamos criar para a OI e CLARO e as outras não existe nenhuma maneira atualmente.
Meu objetivo é a OI e a CLARO.
Eu já consigo fazer o envio normalmente.
O que está faltando é o OCR.
Segue um exemplo: http://site.ruda.com.br/ProjetoSMS.exe
GOSTEI 0
Woinch
30/01/2009
Bom se for só para Oi e Claro então provavelmente não é para atender aos clientes como você mencionou... Quanto ao leitor OCR é meio complicado mesmo já vi alguns opensources até mesmo em Delphi, mas nada 100¬. Até porque por melhor que seja o algorítmo ele nunca irá acertar 100¬. E outra, vai que o sistema seja que nem aqui no fórum (uma pergunta)? Ou como era no Rapidshare (com gados)?
Mas se você está mesmo disposto, crie um projeto em algum site tipo SourceForge.net e comece a convidar a comunidade para participar... Ou utilize um tópico do fórum para postar os fontes e discutir com toda a comunidade.
Boa sorte no projeto!
Mas se você está mesmo disposto, crie um projeto em algum site tipo SourceForge.net e comece a convidar a comunidade para participar... Ou utilize um tópico do fórum para postar os fontes e discutir com toda a comunidade.
Boa sorte no projeto!
GOSTEI 0
Wdrocha
30/01/2009
pq vc não abri um tópico disponibilizando tbm um link para os fontes??
eu estou interessado em participar....
e tbm....vc poderia abrir em outro fórum....como o active delphi....o pessoal lá tbm é mt ativo no fórum...
Flw...
eu estou interessado em participar....
e tbm....vc poderia abrir em outro fórum....como o active delphi....o pessoal lá tbm é mt ativo no fórum...
Flw...
GOSTEI 0
Jhoy_source
30/01/2009
Muito boa a sua idéia, tem o meu apoio e ajudarei como puder.
Recomendo criar um projeto no sourceforge.
Qualquer coisa posta aí ou manda mp.
Vlw
Recomendo criar um projeto no sourceforge.
Qualquer coisa posta aí ou manda mp.
Vlw
GOSTEI 0
Rudá
30/01/2009
Galera,
Consegui aqui usando o OCR do Office.
Só que para funcionar eu tenho que colocar a imagem em um padrão (fundo de uma cor só).
Eu usando o paint, abro a imagem e salvo ela com 16 cores. o fundo ficou de uma cor só.
Vou tentar transformar usando o delphi em 16 cores para poder ele ficar nesse formato.
Consegui aqui usando o OCR do Office.
Só que para funcionar eu tenho que colocar a imagem em um padrão (fundo de uma cor só).
Eu usando o paint, abro a imagem e salvo ela com 16 cores. o fundo ficou de uma cor só.
Vou tentar transformar usando o delphi em 16 cores para poder ele ficar nesse formato.
GOSTEI 0
Landersongomes
30/01/2009
Faz uns 5 anos eu tentei algo assim, porem com o contato junto as operadoras.
O projeto era referente a entrega no qual a entrega realizada tinha seu numero enviado para a central e baixada.
A única que nos atendeu foi a VIVO, porém por motivos financeiros (o plano empresa deles nao foi aceito) o projeto nao evoluiu.
hoje talvez as operadoras com essa briga por clientes estejam aptas a liberar essa dll.
Baixei o programa citado em um dos links...
parabéns ficou bem interessante.
O projeto era referente a entrega no qual a entrega realizada tinha seu numero enviado para a central e baixada.
A única que nos atendeu foi a VIVO, porém por motivos financeiros (o plano empresa deles nao foi aceito) o projeto nao evoluiu.
hoje talvez as operadoras com essa briga por clientes estejam aptas a liberar essa dll.
Baixei o programa citado em um dos links...
parabéns ficou bem interessante.
GOSTEI 0
Rudá
30/01/2009
Consegui fazer para a oi.
Segue o link para baixar o exemplo:
http://site.ruda.com.br/RudaSMS.zip
Ficou 5MB por causa do OCR.
Mas pode testar que funciona.
Agora vou fazer para a claro depois vou criar a dll e depois partir para as outras operadoras e ver se tem algum modo.
Segue o link para baixar o exemplo:
http://site.ruda.com.br/RudaSMS.zip
Ficou 5MB por causa do OCR.
Mas pode testar que funciona.
Agora vou fazer para a claro depois vou criar a dll e depois partir para as outras operadoras e ver se tem algum modo.
GOSTEI 0
Onjahyr
30/01/2009
Você pode disponibilizar os fontes do programa?
GOSTEI 0