Fórum Projeto SMS DLL #368064
30/01/2009
0
Estou tentando abrir o projeto na comunidade Delphi de criarmos uma dll ou um componente para o envio de SMS primeiramente para as operadoras OI e CLARO.
Eu pensei em usar a DLL, já que se precisarmos fazer qualquer atualização, iria só precisar atualizar a DLL.
type TOperadora = (opOI,opClaro,opVivo,opTIM...) function EnviarMSG(Operadora: TOperadora, DDD: Integer, Numero: Integer, Nome: String; Mensagem: String): Boolean;
Nessa função ele enviaria pela web (acessando usando o componete idHTTP usando o GET e POST).
Eu comecei fazendo e consegui enviar para a OI, o meu único problema é a imagem que eu quero tentar passar sem precisar alguém digitar.
Com essa DLL, poderiamos colocar no nossos projetos para poder alertar a alguem sobre algo.
Exemplo (O backup foi realizado com sucesso Data e Hora)
Sobre a imagem é uma coisa complicada, mas eu conheço um programa chamado de Universal Share Downloader (USDownloader)
Nesse programa você coloca os links de sites como o megaupload, rapidshare, entre outros, e nesse sites para baixar os arquivos você tem que digitar o código (o rapidshare tirou mas antes tinha) e ele não me pede o código para digitar, ele consegui driblar o site (ou é decifrando a imagem ou achou alguma falha no sistema).
O que acham de abrir o projeto e tentarmos resolver o problema da imagem?
Rudá
Curtir tópico
+ 0Posts
30/01/2009
Woinch
Há um tópico aqui no fórum falando sobre outra maneira de enviar SMS. Talvez você possa conseguir utilizá-lo de maneira mais fácil (http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=662). Infelizmente para algumas operadoras só funciona se o cliente contratar esse serviço.
Abraços..
Gostei + 0
30/01/2009
Rudá
O compicado é usar o leitor OCR.
Sobre as mudanças, pelo que sei não fica mudando todo dia.
A última vez que atualizei o JSMS foi a muito tempo. E as mudanças são simples (mudança de endereço) o sistema continua o mesmo ou poucas modificações. Se tiver alguma atualização é só a dll ser atualizada.
Pode ser criado um projeto na internet e a dll em tempo em tempo verifica se tem atualização, se tiver ele baixa.
Vou usar em vários projetos então se tiver alguma mudança eu irei verificar e em menos de 1 dia já vai ter outra versão.
Como falei iriamos criar para a OI e CLARO e as outras não existe nenhuma maneira atualmente.
Meu objetivo é a OI e a CLARO.
Eu já consigo fazer o envio normalmente.
O que está faltando é o OCR.
Segue um exemplo: http://site.ruda.com.br/ProjetoSMS.exe
Gostei + 0
30/01/2009
Woinch
Mas se você está mesmo disposto, crie um projeto em algum site tipo SourceForge.net e comece a convidar a comunidade para participar... Ou utilize um tópico do fórum para postar os fontes e discutir com toda a comunidade.
Boa sorte no projeto!
Gostei + 0
30/01/2009
Wdrocha
eu estou interessado em participar....
e tbm....vc poderia abrir em outro fórum....como o active delphi....o pessoal lá tbm é mt ativo no fórum...
Flw...
Gostei + 0
30/01/2009
Jhoy_source
Recomendo criar um projeto no sourceforge.
Qualquer coisa posta aí ou manda mp.
Vlw
Gostei + 0
30/01/2009
Rudá
Consegui aqui usando o OCR do Office.
Só que para funcionar eu tenho que colocar a imagem em um padrão (fundo de uma cor só).
Eu usando o paint, abro a imagem e salvo ela com 16 cores. o fundo ficou de uma cor só.
Vou tentar transformar usando o delphi em 16 cores para poder ele ficar nesse formato.
Gostei + 0
31/01/2009
Landersongomes
O projeto era referente a entrega no qual a entrega realizada tinha seu numero enviado para a central e baixada.
A única que nos atendeu foi a VIVO, porém por motivos financeiros (o plano empresa deles nao foi aceito) o projeto nao evoluiu.
hoje talvez as operadoras com essa briga por clientes estejam aptas a liberar essa dll.
Baixei o programa citado em um dos links...
parabéns ficou bem interessante.
Gostei + 0
31/01/2009
Rudá
Segue o link para baixar o exemplo:
http://site.ruda.com.br/RudaSMS.zip
Ficou 5MB por causa do OCR.
Mas pode testar que funciona.
Agora vou fazer para a claro depois vou criar a dll e depois partir para as outras operadoras e ver se tem algum modo.
Gostei + 0
01/02/2009
Onjahyr
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)