Propriedade Height de um Combobox e DBCombobox

Delphi

13/05/2008

Caros amigos, não sei como alterar a altura (Height) de um Combobox e DBCombobox sem ter que mexer na fonte. Por gentileza, se alguem souber me ajude por favor.



Atenciosamente


Talis


Talisjonatas

Talisjonatas

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

13/05/2008

A altura do combobox e do dbcombobox é determinada automaticamente pelo Windows conforme o fonte selecionado. Na verdade, não tem como você alterar o valor.


GOSTEI 0
Talisjonatas

Talisjonatas

13/05/2008

Caro Massuda, muito obrigado pela ajuda.

Eu consegui este comando (API) que possibilita esta altereção na altura, mas, qualquer alteracao no componente, ele volta ao tamanho atual.

SendMessage(Panel1.Handle, CB_SETITEMHEIGHT,-1,25)


Abraços


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

13/05/2008

Explique o que quer fazer.


GOSTEI 0
Talisjonatas

Talisjonatas

13/05/2008

Estou fazendo as telas de um projeto ter multi-resolução, assim criamos um procedure que imperpreta os novos tamanhos dos componentes de acordo com a resolução, trarei componente a componente (exemplo, dbgrid tratei as colunas, tamanho de fontes, os edit, dbedit, mas, o tamanho *height do combobox não acompanha aos do Panel e edit (sem autosize))


Abraços


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

13/05/2008

O que você pode fazer é fazer TComboBox.Style = csOwnerDrawFixed e você mesmo providenciar o desenho do combobox (via canvas) através do evento TComboBox.OnDrawItem. Note que TComboBox.ItemHeight tem que ter a altura desejada.


GOSTEI 0
POSTAR