Propriedade Height de um Combobox e DBCombobox

13/05/2008

0

Caros amigos, não sei como alterar a altura (Height) de um Combobox e DBCombobox sem ter que mexer na fonte. Por gentileza, se alguem souber me ajude por favor.



Atenciosamente


Talis


Talisjonatas

Talisjonatas

Responder

Posts

13/05/2008

Massuda

A altura do combobox e do dbcombobox é determinada automaticamente pelo Windows conforme o fonte selecionado. Na verdade, não tem como você alterar o valor.


Responder

13/05/2008

Talisjonatas

Caro Massuda, muito obrigado pela ajuda.

Eu consegui este comando (API) que possibilita esta altereção na altura, mas, qualquer alteracao no componente, ele volta ao tamanho atual.

SendMessage(Panel1.Handle, CB_SETITEMHEIGHT,-1,25)


Abraços


Responder

13/05/2008

Massuda

Explique o que quer fazer.


Responder

13/05/2008

Talisjonatas

Estou fazendo as telas de um projeto ter multi-resolução, assim criamos um procedure que imperpreta os novos tamanhos dos componentes de acordo com a resolução, trarei componente a componente (exemplo, dbgrid tratei as colunas, tamanho de fontes, os edit, dbedit, mas, o tamanho *height do combobox não acompanha aos do Panel e edit (sem autosize))


Abraços


Responder

13/05/2008

Massuda

O que você pode fazer é fazer TComboBox.Style = csOwnerDrawFixed e você mesmo providenciar o desenho do combobox (via canvas) através do evento TComboBox.OnDrawItem. Note que TComboBox.ItemHeight tem que ter a altura desejada.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar