Propriedades...
Olá Galera Expértia...
Sabem na nossa area de trabalho...
Quando clicamos com o botao direito em cima de cada icone, aparecem as propriedades de cada icone, cada um com o seu?!
Entao, foi pensando nisso que gostaria de saber como faço para colocar isso em meu programa?!
Ou melhor...
Quando as pessoas avistarem o icone, e derem um clique com o botao direito do mouse, gostaria q aparecesse um menu suspenso com as minhas opçoes e cada um com sua determinada função...
Espero ter exclarecido...
Aguardo respostas...
Sabem na nossa area de trabalho...
Quando clicamos com o botao direito em cima de cada icone, aparecem as propriedades de cada icone, cada um com o seu?!
Entao, foi pensando nisso que gostaria de saber como faço para colocar isso em meu programa?!
Ou melhor...
Quando as pessoas avistarem o icone, e derem um clique com o botao direito do mouse, gostaria q aparecesse um menu suspenso com as minhas opçoes e cada um com sua determinada função...
Espero ter exclarecido...
Aguardo respostas...
Reynaldo Giane
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
01/06/2004
Colega,
Se eu entendi, vá em Project Options -> Version Info, marque ´Include version information in project´ para habilitar e adicionar estas informações.
Se eu entendi, vá em Project Options -> Version Info, marque ´Include version information in project´ para habilitar e adicionar estas informações.
GOSTEI 0
Reynaldo Giane
01/06/2004
Nao, infelizmente nao eh isso...
Nao eh as propriedades que eu quero...
Eu gostaria que quando algum usuario clicasse no icone do programa com o botao direito, aparecesse um Menu feito por mim, tipow os arquivos do winzip e tal...
Teh mais!!!
Nao eh as propriedades que eu quero...
Eu gostaria que quando algum usuario clicasse no icone do programa com o botao direito, aparecesse um Menu feito por mim, tipow os arquivos do winzip e tal...
Teh mais!!!
GOSTEI 0
Cebikyn
01/06/2004
Altere o registro do Windows, através de seu programa ou via instalador.
Você deve localizar a sub-chave correspondente a extensão à qual quer associar o menu dentro de HKEY_CLASSES_ROOT, e lá, dentro de Shell, colocar os items desejados.
Ex (usado no PBB Player):
Note que a sub-chave ´ArquivoDoPBB´ é referênciada pelo valor padrão de:
HKEY_CLASSES_HOOT -> .pbb
Dentro desta sub-chave pode ter ShellEx, que indica o Hint que será exibido pelo ícone qnd o usuário deixa o mouse em cima dele, comentários que aparecem no explorer, etc... mas isso foge do tema deste tópico.
Você deve localizar a sub-chave correspondente a extensão à qual quer associar o menu dentro de HKEY_CLASSES_ROOT, e lá, dentro de Shell, colocar os items desejados.
Ex (usado no PBB Player):
HKEY_CLASSES_ROOT -> ArquivoDoPBB -> Shell -> Open
O valor padrão de Open será ´Abrir com PBB Player´. Veja que ´Open´ pode ser substituido pelo nome de sua preferência, e é usado apenas internamente pelo Windows, o usuário não verá este valor.
E depois vc deve colocar o comando executado pelo item:
HKEY_CLASSES_ROOT -> ArquivoDoPBB -> Shell -> Open -> Command
O valor padrão de Command será ´C:\...\Player.exe´ ´¬1´, ou seja o programa e um parâmetro (representando o arquivo selecionado com a extensão *.pbb)
Note que a sub-chave ´ArquivoDoPBB´ é referênciada pelo valor padrão de:
HKEY_CLASSES_HOOT -> .pbb
Dentro desta sub-chave pode ter ShellEx, que indica o Hint que será exibido pelo ícone qnd o usuário deixa o mouse em cima dele, comentários que aparecem no explorer, etc... mas isso foge do tema deste tópico.
GOSTEI 0