Fórum Propriedades... #235599
01/06/2004
0
Sabem na nossa area de trabalho...
Quando clicamos com o botao direito em cima de cada icone, aparecem as propriedades de cada icone, cada um com o seu?!
Entao, foi pensando nisso que gostaria de saber como faço para colocar isso em meu programa?!
Ou melhor...
Quando as pessoas avistarem o icone, e derem um clique com o botao direito do mouse, gostaria q aparecesse um menu suspenso com as minhas opçoes e cada um com sua determinada função...
Espero ter exclarecido...
Aguardo respostas...
Reynaldo Giane
Curtir tópico
+ 0Posts
02/06/2004
Aroldo Zanela
Se eu entendi, vá em Project Options -> Version Info, marque ´Include version information in project´ para habilitar e adicionar estas informações.
Gostei + 0
02/06/2004
Reynaldo Giane
Nao eh as propriedades que eu quero...
Eu gostaria que quando algum usuario clicasse no icone do programa com o botao direito, aparecesse um Menu feito por mim, tipow os arquivos do winzip e tal...
Teh mais!!!
Gostei + 0
03/06/2004
Cebikyn
Você deve localizar a sub-chave correspondente a extensão à qual quer associar o menu dentro de HKEY_CLASSES_ROOT, e lá, dentro de Shell, colocar os items desejados.
Ex (usado no PBB Player):
Note que a sub-chave ´ArquivoDoPBB´ é referênciada pelo valor padrão de:
HKEY_CLASSES_HOOT -> .pbb
Dentro desta sub-chave pode ter ShellEx, que indica o Hint que será exibido pelo ícone qnd o usuário deixa o mouse em cima dele, comentários que aparecem no explorer, etc... mas isso foge do tema deste tópico.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)